Publicidade
Notícias

Ladrões usam reboques para furtar carros estacionados em ruas de Niterói

Publicidade

Depois dos reboques que enchem depósitos de veículos multados pela NitTrans em Niterói, agora ladrões estão contratando guinchos para furtar carros estacionados nas ruas da cidade. Os preferidos dos marginais são os que estão enferrujados e/ou amassados, com pneus gastos e sujos. Na manhã de ontem, uma câmera registrou um desses furtos, em Itaipu, na Região Oceânica (veja o vídeo). Outros oito carros já teriam sido rebocados a mando de ladrões na mesma rua.

Na manhã de terça-feira (25/05), um reboque tentou levar um Gol preto que estava na porta de uma oficina mecânica na Rua Professora Romanda Gonçalves. O motorista do guincho foi orientado pelo homem que saltou de um Mitsubishi Pajero e foi até ele. Depois, no vídeo, este também dá instruções ao motorista de um segundo reboque que manobrou na rua.

Alertado por vizinhos, o dono da oficina saiu de uma casa em frente e conseguiu evitar o furto. Ele avisou ao proprietário do veículo pelo celular, e este apresentou queixa na 81ª DP (Itaipu).

– O horário foi por volta de 6h. Ligaram da oficina falando que pegaram alguém tentando furtar meu carro. O vizinho ouviu o barulho do reboque, ligou para o dono da oficina, aí ele me avisou e fui lá. O carro estava na oficina para ser consertado, iam levar e só não levaram porque a gente segurou. O rapaz do reboque disse que um homem que estava acompanhando ele disse para levar – afirmou a vítima.

Outras oito vítimas do bando do reboque já foram à 81ª DP (Itaipu) denunciar o mesmo tipo de crime.

– Os ladrões agem muito rápido. Em poucos minutos colocam o veículo em cima do reboque e somem. Soubemos que estariam levando esses carros para ferros-velhos em São Gonçalo e Itaboraí – disse uma das vítimas.

Agentes policiais fizeram, ontem à tarde, diligências em um ferro-velho, no bairro de Marambaia, em São Gonçalo, mas não acharam pistas nem suspeitos.

No primeiro quadrimestre do ano, foram furtados 162 veículos. O total representa um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2020 (150 furtos), em Niterói. O levantamento é do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ).

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

4 dias ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

4 dias ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

7 dias ago

Beneficiários da Ferj passam a ser atendidos pela Unimed Leste a partir de hoje

Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…

1 semana ago

Segurados da Unimed Ferj em Niterói serão transferidos para a Leste Fluminense

Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…

1 semana ago

Como Miro Arantes reposicionou o tradicional Estaleiro Mauá em um ano

Miro Arantes: transformação, legado e o novo capítulo do Estaleiro Mauá Se há um nome…

1 semana ago
Publicidade