Ladrões flagrados por câmeras em assaltos a um quiosque na Boa Viagem (à esq) e à uma do posto Shell no Foinseca
Os assaltos não param em Niterói. Neste fim de semana, um mesmo bando assaltou, pela segunda vez, uma padaria na Boa Viagem; outros bandidos roubaram frequentadores de quiosques da orla da Praia Vermelha; e até um ladrão atacou sozinho a loja de conveniências do Posto Shell na Alameda São Boaventura, no Fonseca. Teve, ainda, um arrastão na areia da praia de Piratininga.
Em Icaraí, domingo (25/02), moradores saíram em passeata vestidos de preto cobrando atenção do interventor da Segurança Pública, general Braga Netto, para resolver urgentemente o problema em Niterói, onde esses salteadores modernos agem até com armas de guerra (fuzis e outras semiautomáticas).
Em pânico, a população evita sair de casa, teme pela segurança dos filhos também vítimas de ladrões na saída das escolas; rezam pelo retorno ao lar daqueles que trabalham ou estudam à noite e assiste a onda crescente de insegurança sem saber até onde isto vai dar.
Nas redes sociais, vídeos registram essa série de crimes e a população pergunta: “Por que será que a Polícia não consegue investigar e prender os bandidos?”. Esses sequer escondem os rostos ou preocupam-se com as câmeras ditas “de segurança”.
Em nenhuma dessas ações tampouco esses salteadores parecem preocupados com alguma reação das vítimas, tanto que lhes dão as costas e nem sempre ficam em posição de tiro. Têm certeza que as vítimas estão paralisadas pelo medo, assim como acreditam que sempre estarão impunes.
Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…