Publicidade
Notícias

Juiz niteroiense despacha ação com 450 mil páginas, a maior da América Latina

Publicidade

O juiz Fernando Viana despacha um processo eletrônico com 450 mil páginas, o maior da América Latina, cujas decisões são imediatamente traduzidas para as línguas castelhana, inglesa, francesa, holandesa e até a japonesa, de países onde existem grupos interessados no desenrolar dessa importante causa, que tem ainda doze mil ações secundárias de habilitações de credores.

Trata-se da Recuperação Judicial da OI, requerida em 20 de junho de 2016, distribuída para a 7ª Vara Empresarial do Rio, comandada pelo niteroiense Fernando Viana. A ação tem grande repercussão e impacto no mercado financeiro, especialmente na Bolsa de Valores.

O juiz Fernando disse que nesses mais de três anos, a partir da distribuição do processo, acompanhou minuciosamente o seu crescimento e à medida que tomava conhecimento das peças mais importantes da ação judicial, ia memorizando para ficar mais fácil examiná-la eletronicamente, apesar do seu gigantismo.

A OI, com todas as dificuldades, paga cerca de 10 bilhões de impostos por ano ao Governo Federal, tem mais de 50 mil funcionários, 55 mil credores  e possui a maior rede de fibra ótica do país, fazendo com que muitas outras empresas de telecomunicações dependam de seus serviços.

O juiz afirma, que a empresa vem cumprindo as metas do plano de recuperação judicial.

Aluno de uma vida inteira do Colégio Salesiano de Santa Rosa, até ingressar e concluir o curso na Faculdade de Direito da Uff e passar para a magistratura em 1994, tendo Cabo Frio como sua primeira comarca, depois São Gonçalo e, agora, atuando na importante Vara na capital, sempre procurou atender os advogados com a maior cordialidade jurídica.

Seu pai, Amauci Ferreira Viana, 91 anos, um símbolo e exemplo da advocacia fluminense pela inteligência, correção e elegância com que sempre pautou a carreira, agora despacha de seu escritório em casa, com a ajuda de uma neta que o representa no Fórum.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cantor José Tobias faz show aos 98 anos no Municipal de Niterói

José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…

1 dia ago

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

4 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

5 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

5 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

1 semana ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

1 semana ago
Publicidade