Publicidade
Notícias

Juiz niteroiense despacha ação com 450 mil páginas, a maior da América Latina

Publicidade

O juiz Fernando Viana despacha um processo eletrônico com 450 mil páginas, o maior da América Latina, cujas decisões são imediatamente traduzidas para as línguas castelhana, inglesa, francesa, holandesa e até a japonesa, de países onde existem grupos interessados no desenrolar dessa importante causa, que tem ainda doze mil ações secundárias de habilitações de credores.

Trata-se da Recuperação Judicial da OI, requerida em 20 de junho de 2016, distribuída para a 7ª Vara Empresarial do Rio, comandada pelo niteroiense Fernando Viana. A ação tem grande repercussão e impacto no mercado financeiro, especialmente na Bolsa de Valores.

O juiz Fernando disse que nesses mais de três anos, a partir da distribuição do processo, acompanhou minuciosamente o seu crescimento e à medida que tomava conhecimento das peças mais importantes da ação judicial, ia memorizando para ficar mais fácil examiná-la eletronicamente, apesar do seu gigantismo.

A OI, com todas as dificuldades, paga cerca de 10 bilhões de impostos por ano ao Governo Federal, tem mais de 50 mil funcionários, 55 mil credores  e possui a maior rede de fibra ótica do país, fazendo com que muitas outras empresas de telecomunicações dependam de seus serviços.

O juiz afirma, que a empresa vem cumprindo as metas do plano de recuperação judicial.

Aluno de uma vida inteira do Colégio Salesiano de Santa Rosa, até ingressar e concluir o curso na Faculdade de Direito da Uff e passar para a magistratura em 1994, tendo Cabo Frio como sua primeira comarca, depois São Gonçalo e, agora, atuando na importante Vara na capital, sempre procurou atender os advogados com a maior cordialidade jurídica.

Seu pai, Amauci Ferreira Viana, 91 anos, um símbolo e exemplo da advocacia fluminense pela inteligência, correção e elegância com que sempre pautou a carreira, agora despacha de seu escritório em casa, com a ajuda de uma neta que o representa no Fórum.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Gruta de Santo Antônio conquista o InspiraRio na categoria gastronomia

Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…

3 dias ago

Cidadania elege novo presidente no RJ e reafirma apoio a eleição de Paes a governador

Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…

6 dias ago

São Gonçalo: refém da violência está esquecido na guerra contra o crime

Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…

2 semanas ago

Urologista Leandro Casemiro Cezar destaca prevenção do câncer de próstata

O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…

2 semanas ago

Água na torneira? Só às vezes. Mas conta chega cheia aos moradores de Maricá

Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…

2 semanas ago

CHN+Vidas amplia rede de prevenção cardíaca em academias de Niterói

Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…

3 semanas ago
Publicidade