Um lutador de MMA e um neuropsiquiatra vão realizar, dia 30/04, um evento sobre defesa pessoal e controle de emoções para jovens carentes em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. O lutador, e muitas vezes campeão do Pride MMA, Ricardo Arona, e o médico, também faixa preta, Marco Orsini, professor da UFF e da UNIG, pós-doutorado em Neuropsiquiatria pela UFRJ, vão comandar o seminário.
Os dois são amigos e desenvolvem trabalhos sociais. As crianças participantes vão receber cestas básicas, biscoitos, refrescos e alguns quimonos como brindes. Um bolo como símbolo do I Seminário será criado com uma logomarca surpresa.
“As pessoas me perguntam na rua como é o Ricardo Arona, suas lutas, conquistas, algumas particularidades –comenta o médico. “Não conheço o Ricardo Arona do MMA. Conheço um pai de família bom de coração, calmo, humilde e muito puro de alma. Hoje só me permito aproximação com quem tenho afinidade moral”, diz o médico neurologista.
Orsini diz que ele e Arona pretendem mostrar aos jovens que o esporte pode modificar alguns hábitos ruins do quotidiano como, por exemplo, o fantasma das drogas, brigas, fumo. “O esporte salva vidas e famílias”, alerta Arona.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…