Um lutador de MMA e um neuropsiquiatra vão realizar, dia 30/04, um evento sobre defesa pessoal e controle de emoções para jovens carentes em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. O lutador, e muitas vezes campeão do Pride MMA, Ricardo Arona, e o médico, também faixa preta, Marco Orsini, professor da UFF e da UNIG, pós-doutorado em Neuropsiquiatria pela UFRJ, vão comandar o seminário.
Os dois são amigos e desenvolvem trabalhos sociais. As crianças participantes vão receber cestas básicas, biscoitos, refrescos e alguns quimonos como brindes. Um bolo como símbolo do I Seminário será criado com uma logomarca surpresa.
“As pessoas me perguntam na rua como é o Ricardo Arona, suas lutas, conquistas, algumas particularidades –comenta o médico. “Não conheço o Ricardo Arona do MMA. Conheço um pai de família bom de coração, calmo, humilde e muito puro de alma. Hoje só me permito aproximação com quem tenho afinidade moral”, diz o médico neurologista.
Orsini diz que ele e Arona pretendem mostrar aos jovens que o esporte pode modificar alguns hábitos ruins do quotidiano como, por exemplo, o fantasma das drogas, brigas, fumo. “O esporte salva vidas e famílias”, alerta Arona.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…