Publicidade
Categories: Notícias

Jovens sumidos estavam em Paraty

Publicidade

Foram encontrados em Paraty e já estão bem e em  suas casas na manhã desta quarta-feira (09/11) Thaís Machado Gonçalves, 15 anos, e Davi Manoel Silva, 16, casal de adolescentes desaparecido de casa desde o dia 3 de novembro, quando fugiram de Niterói. Amigos e familiares movimentaram as redes sociais na busca aos namoradinhos fujões. O pai da menina, Mário Gonçalves, postou agradecimentos ao empenho dos internautas.

Thaís saiu de casa dizendo à mãe, Débora Cunha, que iria passear na praia de Icaraí com um amigo que ela só soube depois ser o namorado da filha. Primeiro, a família da jovem deu falta de uma mochila e algumas peças de roupa. Depois, conseguiram o telefone da casa de Davi e souberam pelos pais do rapaz que ele também havia desaparecido, provavelmente levando R$ 2 mil que pertenciam ao irmão.

Amigos e parentes já começaram a postar o encontro dos dois, que estudam em um mesmo colégio no bairro do Fonseca, mas ainda não se conhecem maiores detalhes sobre a aventura dos adolescentes encontrados em Paraty, no litoral sul do Estado do Rio, a 260 quilômetros de Niterói.

Segundo Mário, os adolescentes tinham voltado para o Rio na noite de terça-feira, mas não pretendiam voltar para casa. Por volta de 1h30m da madrugada, Thaís ligou para a mãe dizendo que estava bem. Débora insistiu para que a filha contasse onde estava e ela deu o nome de um hotel de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, para onde a mãe foi imediatamente encontrá-la.

— Na volta para casa, a mãe não perguntou muita coisa a Thaís, procurando deixá-la tranquila. Ainda não temos uma explicação sobre o que a levou a fugir com David — contou o pai, Mário Gonçalves, que é separado da mãe de Thaís. Ele  diz que o momento agora é de a família entender os motivos da fuga.

— Vamos conversar muito para que isso não se repita, mudar muita coisa na nossa relação. Como pais, a gente às vezes não percebe que o filho está passando por uma situação mais delicada do que o normal. Hoje, não sei o que motivou ela a fazer isso, mas pretendo descobrir daqui pra frente. Não tenho nada contra o namoro dos dois, nem sabia que estavam namorando. Se quiserem, vão continuar, mas da maneira correta.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

5 horas ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade