Por influência do irmão mais velho, há cinco anos Giovana pratica o skate. Logo passou a se destacar no cenário brasileiro na categoria street. Com títulos importantes, como o de campeã brasileira de mini ramp em 2018 e no estadual street no ano passado, a atleta segue em busca de grandes conquistas internacionais.
Com o sucesso em manobras radicais e a coragem para saltar altas rampas, Giovana se prepara para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Agora a skatista faz parte do projeto inédito do Comitê Olímpico do Brasil (COB) junto à Confederação Brasileira de Skate (CBSk), cujo objetivo é preparar a nova geração do skate brasileiro.
Fluente no inglês, ela aprende o francês como terceira língua e está prestes a ganhar o duplo diploma do High School, pelo Brasil e o Canadá. Giovana faz planos de ir pra Califórnia, berço do skate internacional.
“A escola foi muito importante na formação da Giovana. Ela sempre teve todo o apoio e suporte, principalmente quando precisava participar das competições e treinamentos. Depois de se formar na Escola Canadense de Niterói ela deve cursar uma universidade americana e seguir carreira por lá”, afirma Luciana, sua mãe.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…