Publicidade
Notícias

Jovem niteroiense é convocada para a Seleção Brasileira de Skate

Publicidade

A skatista niteroiense Giovana Moreira deu um importante salto em sua carreira esportiva. Foi convidada ontem (27/8) para integrar a Seleção Brasileira de Skate Sub-15, na categoria street. Ela é aluna da Escola Canadense de Niterói, desde os quatro anos de idade. Em 2019, ela fez parte da primeira equipe de handebol da escola e participou de intercâmbio acadêmico ao Canadá, conhecendo universidades e frequentando o High School da província de New Brunswick.

Por influência do irmão mais velho, há cinco anos Giovana pratica o skate. Logo passou a se destacar no cenário brasileiro na categoria street. Com títulos importantes, como o de campeã brasileira de mini ramp em 2018 e no estadual street no ano passado, a atleta segue em busca de grandes conquistas internacionais.

Com o sucesso em manobras radicais e a coragem para saltar altas rampas, Giovana se prepara para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Agora a skatista faz parte do projeto inédito do Comitê Olímpico do Brasil (COB) junto à Confederação Brasileira de Skate (CBSk), cujo objetivo é preparar a nova geração do skate brasileiro.

Fluente no inglês, ela aprende o francês como terceira língua e está prestes a ganhar o duplo diploma do High School, pelo Brasil e o Canadá. Giovana faz planos de ir pra Califórnia, berço do skate internacional.

“A escola foi muito importante na formação da Giovana. Ela sempre teve todo o apoio e suporte, principalmente quando precisava participar das competições e treinamentos. Depois de se formar na Escola Canadense de Niterói ela deve cursar uma universidade americana e seguir carreira por lá”, afirma Luciana, sua mãe.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

5 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

1 semana ago
Publicidade