Por influência do irmão mais velho, há cinco anos Giovana pratica o skate. Logo passou a se destacar no cenário brasileiro na categoria street. Com títulos importantes, como o de campeã brasileira de mini ramp em 2018 e no estadual street no ano passado, a atleta segue em busca de grandes conquistas internacionais.
Com o sucesso em manobras radicais e a coragem para saltar altas rampas, Giovana se prepara para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Agora a skatista faz parte do projeto inédito do Comitê Olímpico do Brasil (COB) junto à Confederação Brasileira de Skate (CBSk), cujo objetivo é preparar a nova geração do skate brasileiro.
Fluente no inglês, ela aprende o francês como terceira língua e está prestes a ganhar o duplo diploma do High School, pelo Brasil e o Canadá. Giovana faz planos de ir pra Califórnia, berço do skate internacional.
“A escola foi muito importante na formação da Giovana. Ela sempre teve todo o apoio e suporte, principalmente quando precisava participar das competições e treinamentos. Depois de se formar na Escola Canadense de Niterói ela deve cursar uma universidade americana e seguir carreira por lá”, afirma Luciana, sua mãe.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…