Na última terça-feira (17/09), a faixa “Trouxamente” de João Gabriel em parceria com a dupla Humberto e Ronaldo, aumentou seu reconhecimento ao ganhar sua estreia nacional nas rádios e, no mesmo dia, ocupar a primeira posição das músicas mais tocadas do Brasil, segundo o ranking da Crowley Broadcast Analysis.
Ainda de calças curtas, aos oito anos ele já chamava atenção nos almoços de domingo do Haras São Sebastião, no Engenho do Mato. E não ficava só nisso. Durante a semana, cantava com Alexandre Guerreiro no Bar Brasileirinho, às sextas-feiras; às quartas se apresentava com a Banda “Cartão Postal”, nos bailes da terceira idade no Clube Canto do Rio.
Com nove anos, João Gabriel atravessou a ponte para se apresentar ao lado da cantora Selma Reis na praia do Arpoador no projeto Som nas Ondas, a convite da Prefeitura do Rio. Depois de cantar “Eu juro” para Leandro e Leonardo no quarto do hotel, a dupla ficou tão entusiasmada que apresentou e apadrinhou João Gabriel no palco da Exposição de Cordeiro e ainda o convidou para participar, na semana seguinte, de outro show no Canecão.
Continue lendo após a publicidade
Foi um pulo para cantar com Zezé de Camargo e Luciano, em Sete Lagoas, Minas, a convite da TV Globo, gravação exibida no Fantástico. Logo depois, João assinou contrato com a Universal Music e lançou seu primeiro CD.
Convidado pelo cantor e compositor Altay Veloso, com apenas nove anos se apresentou na ópera “Alabê de Jerusalém”, interpretando o menino Jesus ao lado de Alcione, Elba Ramalho, Jorge Vercillo, Jorge Aragão, Fafá de Belém, Ivan Lins, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Lenine e outros.
Com 18 anos, morou seis meses no México, onde ficou fluente na língua romântica castelhana. Ao retornar ao Brasil João Gabriel ingressou na Faculdade de Direito, onde cursou até o quarto período e viu que o seu mundo não era o jurídico e sim o musical.
De lá para cá a carreira do niteroiense tem sido relevante. São muitas gravações de CDs e DVDs, shows em palcos importantes, frequência de suas músicas nas paradas de sucesso das rádios e participação em programas de TV, além de apresentações ao lado dos mais famosos artistas da música brasileira e estrangeira.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…