Publicidade
Notícias

Jeane Garcia Justo, uma grande dama que deixa importante trabalho na área social

Publicidade
Elaine Pontes, Melba Ravizini, Terezinha Zauli, Ivo Zauli, Jeane Garcia Justo e Renato Moreth em exposição fotográfica do amigo no iFashion

Ontem, foi um dia triste com o falecimento de Jeane Garcia Justo, aos 84 anos. Formada em Direito, era uma mulher culta, inteligente, extremamente simpática e agradável, que viveu o glamour de Niterói desde a época quando a cidade foi capital fluminense. Ela presidiu por uma vida inteira a Niterói Obras Sociais, criada por Celina Vargas do Amaral Peixoto, pioneira no programa de creches em Niterói.

Foi uma perda irreparável e insubstituível para o quarteto elegante que formava com Terezinha Zauli, Elaine Pontes e Melba Ravizini, mulheres que se sobressaíram por décadas abrilhantando as festas em residências ou salões, além de prestigiarem eventos importantes e de cunho social.

As quatro amigas encantadoras, com o inglês e o francês afiado, tiveram o prazer e o privilégio de juntas conhecerem o mundo deixando de recordação um álbum de fotografias de momentos divinos e inesquecíveis.

Na retaguarda, elas tinham os maridos, profissionais que se destacavam nas diversas atividades. Renato Garcia Justo era procurador do Estado e conceituado advogado na área cível e do direito imobiliário; Ivo Zauli, procurador do Estado e competente advogado; Ronaldo Pontes, renomado e famoso cirurgião plástico; e Pedro Ivo Ravizini, respeitado médico e diretor do Instituto de Urologia e Nefrologia.

No concorrido velório no Parque da Colina, onde será cremada, disse a querida amiga e jornalista Estela Prestes que quando a amiga Jeane chegava era uma festa em qualquer lugar, pela simpatia, papo agradável e inteligência.

Ela era atuante do grupo As Amigas, que se reunia uma vez por mês em almoço de confraternização para brindar a vida e cantar os parabéns em alto estilo para as aniversariantes.

Já o eclético craque da fotografia Renato Moreth diz que guarda em seu importante acervo imagens maravilhosas da querida amiga Jeane com a família e em diversas ocasiões em Niterói e até no exterior.

Jeane, formava com Renato, um casal imbatível na elegância e no trato, deixando com imensa saudade o marido, os filhos Isabela, advogada; Mauricio, médico, e Renato, chef de cozinha, além de uma infinidade de parentes e amigos.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Axel exonera subsecretário que fazia saliência na hora do expediente

Esposa flagra subsecretário usando carro oficial da prefeitura ao sair de motel na hora do expediente /…

18 horas ago

Juíza suspende pesquisas eleitorais por irregularidades em Niterói

A juíza Simone Novaes, da 72ª Zona Eleitoral de Niterói, suspendeu hoje (17) a divulgação…

2 dias ago

Justiça condena Ponte Rio-Niterói a devolver pedágio indevido

Motoristas podem requerer indenização à Concessionária da Ponte Rio-Niterói pelo pagamento indevido de pedágio A…

2 dias ago

Niteroiense amigo de longa data surpreende Dona Déa no Domingão

Luiz Cláudio Guimarães, o Zé Buraco, homenageia Dona Déa durante programa de Luciano Huck /…

3 dias ago

Sinfônica Ambulante leva Niterói ao palco Mundo do Rock in Rio

Músicos de diversas influências formam a Sinfônica Ambulante / Divulgação A Sinfônica Ambulante de Niterói,…

5 dias ago

Grael gasta R$ 400 mi para revitalizar o Centro, mas quer tirar prefeitura de lá

Mudança da prefeitura para o bairro de São Domingos vai esvaziar ainda mais o centro…

6 dias ago
Publicidade