Publicidade
Notícias

Irmão Amadeu, ainda esquecido por Niterói, faria 101 anos neste 01/11

Publicidade

Um dos ícones da Educação em Niterói, Silvino José Fritzen, o conhecido irmão Amadeu, faria nesta segunda-feira (01/11) 101 anos, mas continua esquecido pelo poder municipal da cidade que tanto amava, desde quando chegou do Rio Grande do Sul, na década de 50, para dirigir o Instituto Abel. Foi graças ao seu dinamismo e idealismo que os lassalistas conseguiram do governador Amaral Peixoto a doação de uma quadra inteira de terreno bem localizada na Avenida Roberto Silveira.

Conhecido pelo seu jeito especial de tratar os alunos, irmão Amadeu dirigiu o Abel por 58 anos. Ele se preocupava até em entregar pessoalmente os boletins aos alunos que tiravam as melhores notas. Na hora do recreio, procurava conversar com eles. Foi responsável pela formação de mais de 40 mil jovens.

Personalidade ilustre de Niterói, comparecia a todos os eventos com a sua figura carismática e tranquila levando sempre uma palavra de paz e esperança. Pode ter certeza, irmão Amadeu, sua figura continua viva na memória e no coração de todos os que tiveram o privilégio de sua convivência.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Gruta de Santo Antônio conquista o InspiraRio na categoria gastronomia

Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…

3 dias ago

Cidadania elege novo presidente no RJ e reafirma apoio a eleição de Paes a governador

Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…

6 dias ago

São Gonçalo: refém da violência está esquecido na guerra contra o crime

Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…

2 semanas ago

Urologista Leandro Casemiro Cezar destaca prevenção do câncer de próstata

O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…

2 semanas ago

Água na torneira? Só às vezes. Mas conta chega cheia aos moradores de Maricá

Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…

2 semanas ago

CHN+Vidas amplia rede de prevenção cardíaca em academias de Niterói

Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…

3 semanas ago
Publicidade