Niterói chega ao fim de junho com um aumento de 134% no número de pacientes internados com Covid nos hospitais da rede privada. Boletim divulgado nesta terça-feira (27/06) pelo Sindhleste (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Niterói) revela um aumento de 50% no número de internações em comparação com a semana passada.
Dentre os internados com Covid estão cinco crianças menores de 11 anos (uma em quarto particular e quatro em UTI). Adultos somam 51 em leitos comuns e 40 em UTIs. A Prefeitura de Niterói começou, nesta segunda-feira (27), a aplicação da quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos. É necessário o intervalo de 4 meses da terceira dose. A quarta dose também é destinada para profissionais e trabalhadores da saúde.
Quem teve Covid recentemente precisa cumprir um intervalo de quatro semanas para receber o reforço contra a doença. A mesma indicação se estende para crianças e pessoas assintomáticas, mas que tiveram um teste positivo para a doença.
“Quando a pessoa é infectada existe uma tentativa do sistema imunológico de bloquear a infecção, o que leva a um aumento de anticorpos”, diz Raquel Stucchi, médica infectologista, professora da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e consultora da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia). A especialista explica que há um aumento transitório de anticorpos assim que o indivíduo testa positivo para a covid-19, por isso recomenda-se adiar a vacina e aguardar a baixa natural desses anticorpos.
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…