Sua história de vida também merece um livro. Ele desembarcou no Porto do Rio, em 11 de maio de 1951, vindo morar em Niterói, onde logo arrumou emprego na Alfaiataria Rabinovici. Descobriu pouco tempo depois, que sua vocação era outra. Aí foi trabalhar como vendedor de vinhos e conservas, onde começou a demonstrar o seu tino comercial, adquirindo mais tarde a Padaria Quaresma, na Rua Lemos Cunha.
Gostou do cheirinho do pão e não largou nunca mais. Comprou a Padaria Santo Antônio, no Centro, e mais tarde, em 1975, a Confeitaria Beira Mar, na Moreira Cesar, Icaraí, selecionada anualmente entre as Dez Melhores do Brasil. Ele vai à empresa diariamente, mas quem está à frente hoje, é a filha Maria Célia e a neta Paula, que comandam 300 empregados nas mais diversas funções para que saia do forno um produto de excelente qualidade.
Comendador da Ordem do Mérito de Portugal, outorgado pelo presidente da República Cavaco Silva, vai comemorar seu aniversário dia 20 de junho, em sua terra natal, Arouca, no norte do país, próximo à cidade do Porto, onde também fará o lançamento do livro pela Editora Muiraquitã .
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…