O aviso do adiamento para os profissionais de 15 categorias de saúde e outras relacionadas ao enfrentamento da Covid-19 (listadas abaixo), foi feito pelo prefeito Axel Grael somente no início da noite de hoje (30/01), através de post no Facebook. Grael disse ser “urgente que o Ministério da Saúde acelere todos os procedimentos para a vacinação dos brasileiros”.
Com pouca vacina disponível, até a tarde de sexta-feira (29/01), a secretaria de Saúde de Niterói havia aplicado a primeira dose apenas em 15.357 pessoas, ou seja, menos de três por cento da população de 515.317 niteroienses.
A vacinação em Niterói começou no dia 19 de janeiro com as 11.620 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantã. No dia 25, a prefeitura recebeu mais 7.070 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia pelo Governo Federal. “Niterói quer vacinar seus cidadãos! Temos pressa!”, postou o prefeito nas redes sociais.
As vacinas da CoronaVac, destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, continuam sendo aplicadas nesse público-alvo em seus locais de trabalho. A imunização de idosos residentes em instituições de longa permanência continua sendo feita.
A vacinação de profissionais de saúde abrangeria as seguintes categorias:
Confira os endereços dos locais de vacinação para maiores de 90 anos:
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…