O Impala, um sedan de grande porte teve seu lançamento em 1957, já como modelo 1958, inicialmente como um Bel Air Impala. O público podia escolher entre as opções conversível ou com teto rígido (hardtop).
Nessa sua estreia, o veículo se distinguia em 1958 de outros modelos por suas triplas luzes traseiras simétricas, que retornaram de 1960 a 96. O Caprice foi introduzido como sedan Impala Sport de primeira linha para o ano modelo 1965, mais tarde se tornando uma série separada posicionada acima do Impala em 1966, que, por sua vez, permaneceu acima do Bel Air e do Biscayne. O Impala continuou como o modelo de tamanho completo mais popular da Chevrolet até meados da década de 1980. Entre 1994 e 1996, o Impala foi revisado como uma versão de 5.7 litros V8 do sedã Caprice Classic.
Na verdade, o Impala foi lançado juntamente com vários outros veículos Chevrolet para marcar o aniversário de 50 anos de produção da General Motors. Vários modelos foram introduzidos, para cada marca, incluindo Cadillac Eldorado Seville, Buick Roadmaster Riviera, Oldsmobile Holiday 88, Pontiac Bonneville Catalina e o próprio Chevrolet Bel Air Impala.
Por onde passava, o Impala atraia muitos olhares pelas suas linhas diferentes e arrojadas. Em 1959, em sua segunda geração, que ele realmente se impôs frente à concorrência, quando a Chevrolet decidiu fazer dele um modelo de acabamento próprio, e não mais uma versão do Bel Air.
O Impala marcou presença como marca top, mantendo sempre suas famosas asas-de-gaivota.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…