Publicidade
Notícias

Ilza Fellows promove curso on-line sobre prática em medicina nas healthtecs

Publicidade
Ilza Fellows dirige o Procepi (Promovendo Conhecimento com Ensino, Pesquisa e Inovação), com sede em Niterói

Para atualizar os médicos sobre o novo mercado de saúde que se abre com as healthtecs , startups que vêm transformando o jeito de fazer medicina, o centro de estudos Procepi (Promovendo Conhecimento com Ensino, Pesquisa e Inovação), com sede em Niterói e tendo a doutora Ilza Fellows como diretora, abre um curso on-line e mentoria sobre essa nova fase da prática em medicina.

O perfil do ‘novo médico’, diz Ilza Fellows, não demanda mais – em todas as circunstâncias – o trabalho presencial em consultórios, hospitais e operadoras. “O mercado de saúde está mudando com grande velocidade com a chegada das healthtecs – startups de saúde, transformando o jeito de fazer medicina, as relações de trabalho e, sobretudo, abrindo espaço para o empreendedorismo para profissionais da área”, afirma Fellows.

As healthtechs — do inglês health (saúde) e tech (tecnologia) – vêm surgindo como soluções inovadoras para humanizar ainda mais os cuidados médicos, proporcionando mais rapidez no atendimento e conforto aos pacientes.

Ilza Fellows, que já foi a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e hoje dirige a área de negócios da rede de saúde Dasa, lança o curso on-line “O novo mercado de saúde e o novo médico” em parceria com o professor e consultor especializado em saúde Clemente Nóbrega.

O curso conta com 20 aulas gravadas de meia hora cada uma e passa por temas como as tendências na medicina, competição entre empresas e profissionais de saúde, novas empresas de prestação de serviço médico e habilidades inéditas do profissional de saúde da atualidade. O conteúdo está disponível na plataforma educacaoemsaude.procepi.com.br.

O curso analisa como a informação reinventa a prática médica, muda as formas de remuneração e inverte a lógica vigente há mais de cem anos.

Projeções de especialistas indicam que a década de 2020 promete uma transformação sem precedentes na medicina, incluindo mudanças em empregos, remuneração, atividades e oportunidades para empreender na área da saúde. As consultas por telemedicina já são um salto radical, mas, em seguida, a automatização e a digitalização de processos de interação com o paciente (usuário/cliente) mudarão o cenário da prática médica. 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cavalos na orla de Charitas expõem risco ambiental e falta de fiscalização

Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…

18 horas ago

João Pedro brilha no britânico Chelsea com gestão niteroiense

Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…

3 dias ago

Surge mais um bistrô/cafeteria reduzindo a febre de farmácias em Icaraí

Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…

5 dias ago

Niterói 2050: Marketing da prefeitura ignora o presente dos cidadãos

Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…

1 semana ago

Bistrô charmoso combina elegância e sabor em uma loja de moda de Icaraí

Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…

2 semanas ago

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

2 semanas ago
Publicidade