Publicidade
Notícias

Ilza Fellows promove curso on-line sobre prática em medicina nas healthtecs

Publicidade
Ilza Fellows dirige o Procepi (Promovendo Conhecimento com Ensino, Pesquisa e Inovação), com sede em Niterói

Para atualizar os médicos sobre o novo mercado de saúde que se abre com as healthtecs , startups que vêm transformando o jeito de fazer medicina, o centro de estudos Procepi (Promovendo Conhecimento com Ensino, Pesquisa e Inovação), com sede em Niterói e tendo a doutora Ilza Fellows como diretora, abre um curso on-line e mentoria sobre essa nova fase da prática em medicina.

O perfil do ‘novo médico’, diz Ilza Fellows, não demanda mais – em todas as circunstâncias – o trabalho presencial em consultórios, hospitais e operadoras. “O mercado de saúde está mudando com grande velocidade com a chegada das healthtecs – startups de saúde, transformando o jeito de fazer medicina, as relações de trabalho e, sobretudo, abrindo espaço para o empreendedorismo para profissionais da área”, afirma Fellows.

As healthtechs — do inglês health (saúde) e tech (tecnologia) – vêm surgindo como soluções inovadoras para humanizar ainda mais os cuidados médicos, proporcionando mais rapidez no atendimento e conforto aos pacientes.

Ilza Fellows, que já foi a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e hoje dirige a área de negócios da rede de saúde Dasa, lança o curso on-line “O novo mercado de saúde e o novo médico” em parceria com o professor e consultor especializado em saúde Clemente Nóbrega.

O curso conta com 20 aulas gravadas de meia hora cada uma e passa por temas como as tendências na medicina, competição entre empresas e profissionais de saúde, novas empresas de prestação de serviço médico e habilidades inéditas do profissional de saúde da atualidade. O conteúdo está disponível na plataforma educacaoemsaude.procepi.com.br.

O curso analisa como a informação reinventa a prática médica, muda as formas de remuneração e inverte a lógica vigente há mais de cem anos.

Projeções de especialistas indicam que a década de 2020 promete uma transformação sem precedentes na medicina, incluindo mudanças em empregos, remuneração, atividades e oportunidades para empreender na área da saúde. As consultas por telemedicina já são um salto radical, mas, em seguida, a automatização e a digitalização de processos de interação com o paciente (usuário/cliente) mudarão o cenário da prática médica. 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

4 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade