Publicidade
Notícias

Ilza Fellows promove curso on-line sobre prática em medicina nas healthtecs

Publicidade
Ilza Fellows dirige o Procepi (Promovendo Conhecimento com Ensino, Pesquisa e Inovação), com sede em Niterói

Para atualizar os médicos sobre o novo mercado de saúde que se abre com as healthtecs , startups que vêm transformando o jeito de fazer medicina, o centro de estudos Procepi (Promovendo Conhecimento com Ensino, Pesquisa e Inovação), com sede em Niterói e tendo a doutora Ilza Fellows como diretora, abre um curso on-line e mentoria sobre essa nova fase da prática em medicina.

O perfil do ‘novo médico’, diz Ilza Fellows, não demanda mais – em todas as circunstâncias – o trabalho presencial em consultórios, hospitais e operadoras. “O mercado de saúde está mudando com grande velocidade com a chegada das healthtecs – startups de saúde, transformando o jeito de fazer medicina, as relações de trabalho e, sobretudo, abrindo espaço para o empreendedorismo para profissionais da área”, afirma Fellows.

As healthtechs — do inglês health (saúde) e tech (tecnologia) – vêm surgindo como soluções inovadoras para humanizar ainda mais os cuidados médicos, proporcionando mais rapidez no atendimento e conforto aos pacientes.

Ilza Fellows, que já foi a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e hoje dirige a área de negócios da rede de saúde Dasa, lança o curso on-line “O novo mercado de saúde e o novo médico” em parceria com o professor e consultor especializado em saúde Clemente Nóbrega.

O curso conta com 20 aulas gravadas de meia hora cada uma e passa por temas como as tendências na medicina, competição entre empresas e profissionais de saúde, novas empresas de prestação de serviço médico e habilidades inéditas do profissional de saúde da atualidade. O conteúdo está disponível na plataforma educacaoemsaude.procepi.com.br.

O curso analisa como a informação reinventa a prática médica, muda as formas de remuneração e inverte a lógica vigente há mais de cem anos.

Projeções de especialistas indicam que a década de 2020 promete uma transformação sem precedentes na medicina, incluindo mudanças em empregos, remuneração, atividades e oportunidades para empreender na área da saúde. As consultas por telemedicina já são um salto radical, mas, em seguida, a automatização e a digitalização de processos de interação com o paciente (usuário/cliente) mudarão o cenário da prática médica. 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

2 dias ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade