Com muitas ruas na escuridão porque a Prefeitura de Niterói demora a trocar as lâmpadas queimadas, além de outras tantas que nem iluminação têm, o prefeito Axel Grael autorizou um reajuste de 16,86% na taxa de iluminação pública, a vigorar desde 04/06. O mergulhão Ângela Fernandes, na Marquês do Paraná, está com 30 luminárias apagadas, assim com o túnel São Francisco-Icaraí tem muitas delas queimadas.
A conta de energia elétrica, que já foi reajustada pela Enel em 15 de março, vai ficar mais cara sacrificando os moradores de Niterói que já pagam um dos IPTUs mais altos do país e uma tarifa de água absurda.
Agora em junho, as contas da concessionária Águas de Niterói já têm um aumento de 4,14 por cento sobre a tarifa referencial de água de novembro de 2021, totalizando o reajuste autorizado por Grael no total de 16,88 por cento em 2022.
Como a prefeitura chegou a estes índices de 16,86 por cento no valor da Contribuição de Iluminação Pública – COSIP, e de 16,88 por cento para a Taxa Referencial de Água não se sabe.
O caso é que a inflação medida pelo IBGE através do levantamento do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos últimos doze meses ficou em 12,23 por cento em maio. O índice de junho ainda será divulgado pelo IBGE.
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…
O almirante João Alberto de Araujo Lampert e o imortal Marco Lucchesi selando a parceria…
Menos ônibus e mais carros mantém sempre congestionadas as vias de Niterói, como a Marquês do Paraná…
Comunicado fecha as portas do HUAP para pacientes não referenciados, e ainda agradece "a compreensão" É lamentável…