A secretaria entregue ao vereador Andrigo, para que o suplente Betinho assumisse o mandato na Câmara de Vereadores pelo partido Solidariedade, não tem ainda um Fundo de Assistência ao Idoso, o que impede ao município de receber recursos do Estado, da União, de empresas e até de organizações Internacionais. O Conselho foi criado, mas não foi regulamentado. A Secretaria do Idoso, como muitas outras, serve apenas de cabide de emprego para cabos eleitorais de vereadores e demais aliados de Rodrigo Neves.
Ao mesmo tempo, duas entidades de assistência aos mais velhos estão sem receber qualquer tipo de ajuda do poder municipal, apesar de seu excelente e reconhecido trabalho pelos idosos. A Casa Convívio, dirigida pela irmã Cândida Borges, recebe os idosos com café da manhã, almoço e lanche, e ali eles passam o dia todo, com atividades específicas para a idade.
Já a Universidade da Terceira Idade, que tem o ex-prefeito Waldenir Bragança como reitor, promove palestras, oficinas de memória viva e de teatro, aulas de inglês, francês, italiano e espanhol, além de palestras, coral e passeios pela cidade. Funciona nas dependências da Faculdade de Direito da UFF e o trabalho é feito por voluntários.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…