Centenária, ela passa a se somar aos 34 eleitores com idade igual ou maior que um século que estavam aptos a votar nas últimas eleições, conforme levantamento do TRE-RJ.
Ela é viúva do desembargador Saulo Itabaiana de Oliveira que presidiu o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Sua filha Maria Lúcia é casada com o ex-reitor da UFF Raimundo Martins Romeu; tem dois netos, Cristiane e Luiz André, e como xodó a bisneta Rafaela.
A aniversariante Ermelinda atribui a dedicação, carinho e orientação dos médicos clínico Agnaldo Zagne e cardiologista Luiz José Martins Romeo um dos fatores preponderantes para ela chegar aos 100 anos.
No dia de seu aniversário, em 25/12, dona Ermelinda leu a comunicação de seu nascimento em Cantagalo, distribuída por seus pais aos parentes e amigos em 1920. O documento que ela guarda com carinho em seus alfarrábios registra o seguinte: “Amelia Ventura Bergamo e João Bergamo participam o nascimento de sua filhinha Ermelinda, ocorrido a 25 do corrente mês. Santa Rita do Rio Negro (Fazenda Mont Vernon, Dezembro de 1920.”
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…