O sumiço dos equipamentos (parecidos com o da direita, na foto) foi notado ontem, quando a enfermeira do serviço de gastroenterologia do HUAP comunicou o fato à chefia do setor que teve portas e armários arrombados no último fim de semana.
Em comunicado feito pelo site do hospital, a direção do HUAP descreve os aparelhos utilizados para diagnosticar várias doenças do aparelho digestivo, inclusive câncer, como sendo dois videocolonoscópios (marca FUJINON modelo EC530LP, número de tombamento 16879 e FUJINON modelo EC590ZW3, número de tombamento 422622) e um videogastroscópio (Olympus modelo GIFQ150, número de série 2306925) que realizam exames de endoscopia e colonoscopia em adultos, sendo um único, utilizado para o atendimento infantil.
A direção do hospital abriu uma sindicância para apurar os fatos e comunicar o ocorrido à Polícia Federal. Também em seu comunicado, a direção diz ter “ciência através de outras divulgações da mídia sobre a existência de uma quadrilha especializada nesse tipo de furto cometido em outros locais”. E, por fim, faz um alerta a “outras clínicas e unidades hospitalares sobre a possibilidade desses aparelhos entrarem no mercado de compra e venda ilegal”.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…