O sumiço dos equipamentos (parecidos com o da direita, na foto) foi notado ontem, quando a enfermeira do serviço de gastroenterologia do HUAP comunicou o fato à chefia do setor que teve portas e armários arrombados no último fim de semana.
Em comunicado feito pelo site do hospital, a direção do HUAP descreve os aparelhos utilizados para diagnosticar várias doenças do aparelho digestivo, inclusive câncer, como sendo dois videocolonoscópios (marca FUJINON modelo EC530LP, número de tombamento 16879 e FUJINON modelo EC590ZW3, número de tombamento 422622) e um videogastroscópio (Olympus modelo GIFQ150, número de série 2306925) que realizam exames de endoscopia e colonoscopia em adultos, sendo um único, utilizado para o atendimento infantil.
A direção do hospital abriu uma sindicância para apurar os fatos e comunicar o ocorrido à Polícia Federal. Também em seu comunicado, a direção diz ter “ciência através de outras divulgações da mídia sobre a existência de uma quadrilha especializada nesse tipo de furto cometido em outros locais”. E, por fim, faz um alerta a “outras clínicas e unidades hospitalares sobre a possibilidade desses aparelhos entrarem no mercado de compra e venda ilegal”.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…