Publicidade
Notícias

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Publicidade
Niterói D’Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital de grande porte

O Hospital Niterói D’Or completa 15 anos de atividade consolidado como uma das principais referências em qualidade assistencial e procedimentos de alta complexidade no Leste Fluminense. Localizada em Icaraí, a unidade se destaca pelo cuidado centrado no paciente, pelo elevado padrão técnico e pelos investimentos contínuos em tecnologia, estrutura e qualificação profissional.

A trajetória do hospital começou como uma clínica de cirurgia plástica e ganhou novo impulso a partir de 2011, quando passou a integrar a Rede D’Or. Desde então, a unidade se transformou em um hospital de grande porte, com atuação abrangente e foco em casos de média e alta complexidade. Os números refletem esse crescimento: somente no último ano, o volume de atendimentos aumentou 40%. Em 2025, o hospital registrou cerca de 20 mil internações, aproximadamente 1 milhão de exames diagnósticos, 10,6 mil cirurgias e 76 mil atendimentos na emergência.

Segundo o diretor geral do Hospital Niterói D’Or, Valter Maluly, manter a excelência alcançada exige investimentos constantes. “Qualidade assistencial é resultado de tecnologia, equipes altamente qualificadas e, principalmente, de um cuidado humanizado, que respeite o paciente e seus familiares”, afirma.

Um dos marcos da história da unidade foi a inauguração de um novo prédio em 2019, com ampliação da emergência e do centro médico. No ano passado, a capacidade instalada voltou a crescer, com aumento de 4,3% nos leitos operacionais e a implantação de uma UTI Pós-Operatória com 10 leitos, fortalecendo o suporte a pacientes cirúrgicos de média e alta complexidade. Atualmente, o hospital conta com 275 leitos operacionais, posicionando-se como o maior da Rede D’Or no estado do Rio de Janeiro.

O parque tecnológico de Diagnóstico por Imagem também foi ampliado, com a incorporação de um novo equipamento de ressonância magnética. Hoje, a unidade realiza mais de 2 mil exames de ressonância por mês e estuda a aquisição de um terceiro aparelho para ampliar ainda mais o acesso da população a exames de alta precisão.

Outro destaque recente foi a retomada dos procedimentos com cirurgia robótica, ampliando a oferta de técnicas minimamente invasivas e elevando o nível de complexidade assistencial. Paralelamente, o hospital vem fortalecendo suas linhas de cuidado de alta complexidade com equipes multidisciplinares altamente especializadas. Entre os avanços, destaca-se a estruturação da linha de cuidado em doenças do esôfago, que tem a expertise de realizar esofagectomias — um dos procedimentos cirúrgicos mais complexos da medicina —, e exames como phmetria e manometria. O hospital também implantou uma unidade especializada em doenças pulmonares, com realização de procedimentos como lobectomias, broncoscopias e exames de espirometria. Também passou a oferecer atendimento especializado em doenças de fígado.

Novo Centro Médico

Com mais de 12 mil atendimentos ambulatoriais por mês, o Hospital Niterói D’Or segue investindo na ampliação do acesso aos seus serviços. Até o fim do ano, está prevista a inauguração de um novo Centro Médico, a cerca de 800 metros do hospital. O espaço contará com 50 novos consultórios, reunindo especialidades pediátricas e adultas, com expectativa de realizar ao menos 15 mil consultas mensais. Nos últimos anos, a unidade também ampliou o atendimento cardiológico e investiu em quartos com serviços de hotelaria diferenciados.

O compromisso com a excelência foi reconhecido internacionalmente em 2024, quando o Niterói D’Or se tornou o primeiro hospital da região a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), um dos mais importantes selos de qualidade e segurança do mundo. “Do ponto de vista técnico, oferecemos uma medicina de ponta, comparável aos melhores hospitais do mundo, sempre com foco em um cuidado pleno e humanizado. Temos alcançado todos os indicadores de qualidade e satisfação estabelecidos pela Rede”, destaca Maluly.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 hora ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

7 dias ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

1 semana ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

1 semana ago

Beneficiários da Ferj passam a ser atendidos pela Unimed Leste a partir de hoje

Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…

2 semanas ago

Segurados da Unimed Ferj em Niterói serão transferidos para a Leste Fluminense

Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…

2 semanas ago
Publicidade