Publicidade
Notícias

Hospital do Ingá deixará de atender pacientes da Unimed Leste Fluminense

Publicidade

A Unimed Leste Fluminense, que tem o maior número de segurados em Niterói, pediu o descredenciamento do Hospital Geral do Ingá, cujo contrato vence no dia 3 de dezembro. Até essa data, os atendimentos no local estão garantidos.

A cooperativa médica de Niterói e São Gonçalo, que passa por uma grande crise financeira, já reduziu o atendimento feito pelo Hospital e Maternidade Santa Martha, em Santa Rosa, sobrecarregado e sempre lotado;  do São Lucas, que dá suporte maior na ortopedia, mas atende outras especialidades; e da Clínica da Alameda, no Fonseca, de pequeno porte.

O Hospital do Ingá recebe muitos pacientes de urologia e nefrologia, além de doentes de outras especialidades. Dispõe de 132 leitos e atende também em sua emergência cardiológica.

Atendendo a uma representação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica, o promotor Augusto Vianna, da  Promotoria de Defesa do Consumidor, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar o descredenciamento do Hospital do Ingá pelo plano de saúde.

Socorro longe de casa

Os beneficiários da Unimed Leste Fluminense estão preocupados com o atendimento na cidade. Com o descredenciamento do Hospital do Ingá, muitos serão obrigados a buscar socorro longe de casa e da família, em São Gonçalo ou no Rio de Janeiro.

O Hospital Geral do Ingá informou em nota que “não abre mão de ter foco na qualidade assistencial prestada ao paciente em primeiro lugar” e “que sempre se manteve aberto ao diálogo com as operadoras, tendo como prioridade buscas das melhores opções do setor e do paciente”.

“HGI trabalha pela sustentabilidade setorial, adotando as melhores práticas de gestão, e trabalhando com novos modelos de remuneração juntos as suas diversas operadoras de saúde parceiras que compartilham o valor de se oferecer a sociedade o melhor que a medicina tem”.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago
Publicidade