Publicidade
Notícias

Hospital do Ingá deixará de atender pacientes da Unimed Leste Fluminense

Publicidade

A Unimed Leste Fluminense, que tem o maior número de segurados em Niterói, pediu o descredenciamento do Hospital Geral do Ingá, cujo contrato vence no dia 3 de dezembro. Até essa data, os atendimentos no local estão garantidos.

A cooperativa médica de Niterói e São Gonçalo, que passa por uma grande crise financeira, já reduziu o atendimento feito pelo Hospital e Maternidade Santa Martha, em Santa Rosa, sobrecarregado e sempre lotado;  do São Lucas, que dá suporte maior na ortopedia, mas atende outras especialidades; e da Clínica da Alameda, no Fonseca, de pequeno porte.

O Hospital do Ingá recebe muitos pacientes de urologia e nefrologia, além de doentes de outras especialidades. Dispõe de 132 leitos e atende também em sua emergência cardiológica.

Atendendo a uma representação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica, o promotor Augusto Vianna, da  Promotoria de Defesa do Consumidor, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar o descredenciamento do Hospital do Ingá pelo plano de saúde.

Socorro longe de casa

Os beneficiários da Unimed Leste Fluminense estão preocupados com o atendimento na cidade. Com o descredenciamento do Hospital do Ingá, muitos serão obrigados a buscar socorro longe de casa e da família, em São Gonçalo ou no Rio de Janeiro.

O Hospital Geral do Ingá informou em nota que “não abre mão de ter foco na qualidade assistencial prestada ao paciente em primeiro lugar” e “que sempre se manteve aberto ao diálogo com as operadoras, tendo como prioridade buscas das melhores opções do setor e do paciente”.

“HGI trabalha pela sustentabilidade setorial, adotando as melhores práticas de gestão, e trabalhando com novos modelos de remuneração juntos as suas diversas operadoras de saúde parceiras que compartilham o valor de se oferecer a sociedade o melhor que a medicina tem”.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

1 dia ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade