Publicidade
Notícias

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Publicidade
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região Sudeste do país / Foto: Divulgação

O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) acaba de alcançar um marco histórico ao conquistar a certificação internacional QMentum para o seu Centro de Excelência em Cardiologia. Trata-se de um reconhecimento concedido a apenas dois hospitais brasileiros e que posiciona o CHN como o primeiro hospital da Região Sudeste a obter esse selo específico para o serviço desta especialidade, reafirmando o protagonismo de Niterói no cenário nacional da saúde cardiovascular.

A certificação QMentum para centros de cardiologia é resultado de uma parceria desenvolvida entre a Quality Global Alliance (QGA) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) que alinha padrões internacionais de qualidade canadenses às diretrizes brasileiras de excelência nesta área médica. O selo reconhece as instituições que demonstram alto desempenho clínico, gestão ativa de riscos, governança multiprofissional robusta e comprovada melhoria contínua dos desfechos assistenciais.

“Durante o processo de acreditação, estruturamos e fortalecemos nossa linha cardiológica com foco em integração multiprofissional e na melhor experiência possível ao longo de toda a jornada cardiovascular do paciente. Receber esse selo é motivo de orgulho, mas, sobretudo, um compromisso permanente com a qualidade e a segurança. Com essa conquista, o Centro de Cardiologia do CHN consolida-se como um dos principais polos cardiológicos do país, reforçando seu protagonismo na cidade e alinhamento aos mais elevados padrões de qualidade internacional”, destaca o gerente médico da Linha Cardiológica do CHN, Rafael Vilanova.

Com mais de 30 anos de história, a Cardiologia do CHN foi construída sobre uma trajetória consistente de crescimento, aprendizado e aprimoramento contínuo. Essa maturidade institucional permitiu a consolidação de um modelo assistencial integrado, centrado no paciente e na família, que hoje culmina na conquista de uma das mais relevantes certificações internacionais em qualidade e segurança cardiovascular.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

24 horas ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

6 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

6 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

2 semanas ago
Publicidade