Publicidade
Notícias

Horário de clubes e academias muda em decreto de Niterói remendado hoje

Publicidade

O horário de clubes e academias de ginástica, lutas e dança de Niterói, estabelecido pelo decreto 13.994/21, publicado no sábado (17/04) pelo prefeito Axel Grael, sofreu modificações hoje (20). A prefeitura publicou corrigendas que agora permitem aos clubes funcionar das 8h às 20h aos sábados, domingos e feriados. Antes, nesses dias era das 6h às 13h. Nos dias de semana permanece valendo o horário das 13h às 19h.

Já no caso das academias de ginástica, lutas, danças e afins, o expediente de sábados, domingos e feriados foi encurtado pela corrigenda para o período das 6h às 13h, e não das 8h às 20h, como publicou o decreto.

O comércio de materiais de construção, ferragens e congêneres, que estava restrito pelo decreto de sábado a atender apenas nos sistemas de delivery e drive thru, foi liberado da exigência com a correção do artigo 19, do decreto de sábado.

Outra correção feita hoje foi no artigo que permite a prática de esportes coletivos nas praias e logradouros públicos (foto). Foi acrescentado o futebol como exceção das atividades permitidas. Estas são “escolinhas de vôlei, futevôlei, beach tennis, canoa havaiana, treinamento funcional e similares”. O horário é das 6h às 10h, de segunda a sexta; e das 18h às 22h.

A prática de esportes coletivos em locais privados (escolinhas de lutas, estúdios de dança, treinamento funcional e similares), de acordo com a corrigenda ao decreto somente está autorizada onde seja possível manter distanciamento social. O horário é das 6h às 23h de segunda a sexta-feira, e das 6h às 13h nos sábados, domingos e feriados.

Não foram alterados o horário e as recomendações para a prática de atividades físicas individuais e coletivas na areia e nos calçadões das praias da Região Oceânica e da Baía de Guanabara, permitidas das 6h às 10h e das 18h às 22h, observadas as normas de distanciamento social.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

1 dia ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

2 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

2 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

5 dias ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

5 dias ago

Síndicos denunciam aumento da criminalidade no Ingá e Boa Viagem

Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…

7 dias ago
Publicidade