A Orquestra da Grota, que o jornalista costumava citar em seu programa na Rádio BandNews FM, fez uma belíssima apresentação na inesquecível noite que contou a presença de Dona Mercedes e de grande parte da família de Boechat, além de centenas e amigos e de jornalistas que participaram de “Toca o barco”.
O maestro Márcio Salles, à frente do projeto que atende mais de 250 jovens da Grota do Surucucu, mostrou o campo de futebol onde Boechat jogou peladas na adolescência, quase ao lado da sede da orquestra.
“Toca o barco” teve sua primeira edição esgotada em menos de um mês e a segunda já está disponível nas livrarias e sites. O livro reúne textos de 32 jornalistas que conviveram com Boechat ao longo de seus 50 anos de carreira, e vem recebendo elogiosas críticas da imprensa, de fãs e de quem conheceu o jornalista.
Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras, que diz ser um grande admirador de Ricardo Boechat, elogiou a ideia de que a história do jornalista fosse contada por colegas de profissão, “para que seu legado não fique esquecido e todos conheçam sua brilhante carreira, que servirá de exemplo para outros profissionais de comunicação”.
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…