Publicidade
Notícias

Homem vende no Rink antúrios surrupiados

Publicidade

Sabe aquele ladrão de plantas, filmado furtando dois pés de antúrio vermelho, duas vezes no  domingo, no mesmo edifício da Rua Antonio Parreiras, na Boa Viagem, como mostrou a  coluna? Já que a polícia não faz nada, um morador resolveu investigar por conta própria e descobriu que o homem vende as flores na Praça do Rink e na Rua Visconde do Uruguai, no Centro de Niterói.

O furta-flor ainda estava com pés de antúrios nas mãos. Não por que não haja quem compre coisas sem saber a procedência. Talvez porque o antúrio seja uma planta relativamente cara e difícil de ser cuidada. Com suas grandes folhas vermelhas lembrando o formato de um coração, e a flor em espiga amarela, o antúrio gosta de local morno ou quente, com luz solar indireta; ar e solo úmidos (mas não encharcado) e a folhagem precisa de estaca para não cair.

A coluna tem reclamado da falta de policiamento ostensivo nas ruas de Niterói, não é de hoje. As câmeras instaladas em edifícios e residências já não podem mais ser chamadas de câmeras de segurança, pois apenas servem para constatar o abandono da cidade no que se refere à proteção do patrimônio público e particular.

A prefeitura gastou uma fortuna para instalar nas ruas as câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), mas estas também se revelam de pouca utilidade, porque apenas registram o momento do crime que, por falta de operacionalidade da polícia, continua impune.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

4 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade