Publicidade
Notícias

Homem aranha furta casas em Camboinhas

Publicidade

Um jovem alto, magro, que carrega uma mochila grande nas costas, está furtando residências da Região Oceânica de Niterói. Ele age de madrugada, observando o movimento das casas para escolher a que vai invadir, pulando os muros com facilidade. Em geral, leva objetos pequenos, como notebooks e celulares, depois de abrir as janelas ou entrar por algum basculante.

Em Camboinhas, na rua 152, que fica ao lado da cabine do DPO da Polícia Militar, ele invadiu sete casas na mesma madrugada. Outro bairro também visitado pelo homem aranha foi Piratininga.

Agentes da 81ª DP (Itaipu) estão examinando os vídeos para poder identificar o ladrão.

Para Gonzalo Perez, presidente do Conselho Comunitário da Região Oceânica (CCRON),os roubos e furtos na Região Oceânica são tantos que já viraram rotina.

— A segurança está deteriorada, as pessoas estão deixando de sair de casa com medo de ser mais uma vítima, causando prejuízo enorme para o comércio e para os profissionais liberais que estão perdendo seus clientes. A Casas Bahia, já foi assaltada tantas vezes, apesar de ficar próxima do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), mas a empresa já anunciou que em breve fechará as portas – diz Perez.

Os ladrões estão roubando carros para assaltar pedestres e outros motoristas. Eles largam o veículo roubado e levam outro, como ocorreu com uma senhora em frente ao Toboágua, em Piratininga.

— O mais grave é que não adianta nada os moradores colocarem faixas pedindo socorro, lojistas e associações de moradores se reunirem com autoridades ou fazerem passeatas, porque não se vê policiamento, viaturas ou PMS, percorrendo as ruas da Região Oceânica.  Confesso, que se não forem tomadas medidas urgentes, não sei onde isso vai parar. Sei que já chegou no limite – diz o presidente do CCRON.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Memória em ruínas: o esquecimento estampado no Centro de Niterói

Palacete em ruínas tem sua história e sua serventia desprezadas pelo projeto de revitalização do…

2 dias ago

Hospital Icaraí entre os primeiros a adotar novo tratamento de fibrilação atrial

Equipe médica realiza procedimento cirúrgico com suporte de alta tecnologia no Hospital Icaraí/ Foto: Pedro…

3 dias ago

Protesto em Niterói contra nomeação política para direção de escola municipal

Professores, alunos e responsáveis participam de uma festa realizada na Escola Maria Ângela, em Niterói…

4 dias ago

Ivna Maluly: A força da escrita como instrumento de superação e inspiração

Entre livros e histórias, Ivna Maluly compartilha sua paixão pela literatura infantil / Divulgação Desde os…

5 dias ago

Casal é condenado por racismo e agressão em Itacoatiara, Niterói

A praia de Itacoatiara, onde ocorreu o incidente entre moradores locais e banhistas visitantes, já…

5 dias ago

O alfaiate de Niterói que veste imortais da Academia Brasileira de Letras

Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…

1 semana ago
Publicidade