Num show sempre eletrizante, Focus mistura vários estilos dentro do rock progressivo, além da música fusion, também conhecida como jazz rock. Foi fundada em Amsterdã em 1969 por Thijs van Leer e até hoje está no topo. Os integrantes se conheceram na faculdade de música e começaram a tocar juntos. Em menos de dois anos, o Focus já era considerado um grupo revolucionário em todo o mundo.
Suas composições instrumentais e improvisações mantém muitas influências da música clássica. Um exemplo é a referência à ópera de Monteverdi em “Eruption”, faixa do álbum Moving Waves. Outra demonstração está na referência a Johann Sebastian Bach em “Carnival Fugue”, do álbum Focus 3, ou ainda das referências ao Renascimento de “Anonymus II”.
O show terá duas horas de duração e promete sacudir os esqueletos. A pegada roqueira dos holandeses é forte e os delírios de Van Leer na flauta misturados aos demolidores solos de bateria de Van der Linden são arrematados pela guitarra precisa e também anárquica de Gootjes. Um show sem firulas.
Objetivo, reto, inesquecível.
Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Teatro ou aqui: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=714#!/tickets
Mais inforações, telefone (21) 2620-1624.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…