Publicidade
Notícias

Grafite marinho decora Siri de Charitas

Publicidade

Do lado direito, a imagem do fundo do mar. À frente, a linda vista da Baía de Guanabara. Morador de Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense, Alex Grafite, de 39 anos, deu vida marinha ao novo espaço criado pelo Restaurante Siri, de Charitas, que está se renovando ao comemorar, em fevereiro, dez anos de fundação. Conhecido por servir o melhor risoto de camarão, ou de siri, de Niterói, a casa, vizinha ao antigo Bar Itália, inovou com o novo espaço aberto, decorado com a arte do grafite de Alex, há 20 anos grafitando por aí afora.

— A ideia foi criar uma perspectiva de que as pessoas estão mergulhando no fundo do mar, com visão de cima para baixo. O objetivo é fazer com que os clientes do restaurante se sintam no fundo do mar, em meio aos peixinhos, corais e siris – disse o grafiteiro, que levou duas semanas para fazer a obra, que também chama a atenção de quem passa, a pé ou de carro, pela Avenida Silvio Picanço, em frente à garagem subterrânea de Charitas.

A imagem, segundo o grafiteiro, saiu da imaginação de Adriano Gadini, o dono do Siri, que acompanhou o trabalho do começo ao fim. Foi o primeiro trabalho de Alex, autodidata, em Niterói. Ele disse que sobra pouco tempo para atender a clientela do Rio e da Região dos Lagos, para onde partiu com destino a Arraial do Cabo, onde está produzindo mais um grafite com motivos marinhos.

— Antes de concluir o trabalho no Siri, tive que parar várias vezes para as pessoas que passavam na calçada e queriam tirar fotos. Recebi convites para outros trabalhos em Niterói. Fico feliz com isso, por melhorar o ambiente de uma cidade que já é tão bonita – concluiu.

Junto com o novo espaço, o Siri, especializado em frutos do mar, está lançando novidades, como a pizza de camarão; tambaqui ao Siri de Niterói; tilápia; e, almoço executivo. No novo espaço externo, além do chope, a estrela é a caipirinha ou caipivodka na caneca zero grau, nos sabores amora, seriguela e blueberry (fruta nativa da Europa e dos Estados Unidos e conhecida no Brasil como mirtilo).

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

16 horas ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

6 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

6 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

2 semanas ago
Publicidade