Publicidade
Notícias

Grael e Rodrigo disputam poder na prefeitura de Niterói de olho em 2024

Publicidade
Rodrigo Neves e Axel Grael vêm se estranhando desde o resultado da eleição para governador

Axel Grael e Rodrigo Neves disputam poder na Prefeitura de Niterói desde quando o ex-prefeito perdeu a eleição para governador do Estado do Rio de Janeiro, em outubro. O atual prefeito niteroiense busca, agora, cortar o cordão umbilical que o une a seu líder e governar sozinho a ex-capital fluminense de olho nas eleições municipais em 2024. Nos bastidores se comenta que os dois deixaram de se falar e de citar o outro.

Grael, que já foi vice-prefeito e secretário de Rodrigo Neves, foi eleito em primeiro turno em 2020 com mais de 60% dos votos válidos, a grande maioria deles transferidos pela máquina então operada pelo correligionário.

Com um orçamento generosamente composto pelos petrodólares, Grael espera concluir seu mandato prometendo um pacote de obras e programas sociais no total de R$ 2,7 bilhões, nos próximos dois anos. Mas, além disso, pretende assumir as rédeas de seu governo composto por quadros fiéis a Rodrigo Neves.

Como o candidato derrotado ao Palácio Guanabara pretende se manter na arena política disputando a Prefeitura de Niterói em 2024, interferindo no desejo de Grael em reeleger-se, os dois políticos abrigados no PDT estão em uma queda de braço para ver quem manda mais.

Quadros fiéis a Rodrigo vêm se reunindo preocupados com a mudança no secretariado que Grael pretende fazer a partir de janeiro. Dentre eles quatro secretários municipais há mais de oito anos fazendo parte do estafe de Rodrigo.

A briga entre os dois, que era prevista para acontecer mais à frente, já começou. Rodrigo já se queixou com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que Grael não disponibilizou a contento a máquina da Prefeitura em favor de sua candidatura a governador.

O fato é que, para ambos concorrerem a prefeito em 2024, não poderão estar em um mesmo partido, como hoje se encontram no PDT, depois de já terem passado pelo PT e pelo PV.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 dia ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade