Publicidade
Notícias

Grael e Rodrigo disputam poder na prefeitura de Niterói de olho em 2024

Publicidade
Rodrigo Neves e Axel Grael vêm se estranhando desde o resultado da eleição para governador

Axel Grael e Rodrigo Neves disputam poder na Prefeitura de Niterói desde quando o ex-prefeito perdeu a eleição para governador do Estado do Rio de Janeiro, em outubro. O atual prefeito niteroiense busca, agora, cortar o cordão umbilical que o une a seu líder e governar sozinho a ex-capital fluminense de olho nas eleições municipais em 2024. Nos bastidores se comenta que os dois deixaram de se falar e de citar o outro.

Grael, que já foi vice-prefeito e secretário de Rodrigo Neves, foi eleito em primeiro turno em 2020 com mais de 60% dos votos válidos, a grande maioria deles transferidos pela máquina então operada pelo correligionário.

Com um orçamento generosamente composto pelos petrodólares, Grael espera concluir seu mandato prometendo um pacote de obras e programas sociais no total de R$ 2,7 bilhões, nos próximos dois anos. Mas, além disso, pretende assumir as rédeas de seu governo composto por quadros fiéis a Rodrigo Neves.

Como o candidato derrotado ao Palácio Guanabara pretende se manter na arena política disputando a Prefeitura de Niterói em 2024, interferindo no desejo de Grael em reeleger-se, os dois políticos abrigados no PDT estão em uma queda de braço para ver quem manda mais.

Quadros fiéis a Rodrigo vêm se reunindo preocupados com a mudança no secretariado que Grael pretende fazer a partir de janeiro. Dentre eles quatro secretários municipais há mais de oito anos fazendo parte do estafe de Rodrigo.

A briga entre os dois, que era prevista para acontecer mais à frente, já começou. Rodrigo já se queixou com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que Grael não disponibilizou a contento a máquina da Prefeitura em favor de sua candidatura a governador.

O fato é que, para ambos concorrerem a prefeito em 2024, não poderão estar em um mesmo partido, como hoje se encontram no PDT, depois de já terem passado pelo PT e pelo PV.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói 2050: Marketing da prefeitura ignora o presente dos cidadãos

Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…

10 minutos ago

Bistrô charmoso combina elegância e sabor em uma loja de moda de Icaraí

Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…

4 dias ago

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

6 dias ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

1 semana ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

2 semanas ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

2 semanas ago
Publicidade