A praça é do povo, diz o poema de Castro Alves esquecido há muito tempo pela Prefeitura de Niterói, que impediu hoje pela manhã (08/4) o Grupo Ginástica da Praça de fazer seus exercícios na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. No lugar, desde cedo food trucks estacionavam em torno de um palco onde bandas de música vão se apresentar no evento gourmet “Por do Sol”, neste fim de semana.
A psicóloga Célia Fortes diz que esse tipo de promoção só prejudica os moradores de São Francisco e Charitas, que pagam um IPTU caríssimo, mas são constantemente impedidos de usar aquele importante espaço público. O local é cedido pela prefeitura para shows e eventos que trazem prejuízos ao meio-ambiente.
Depois que desocupam a praça, os food trucks deixam para trás óleo de cozinha derramado no chão, além do lixo de copos, garrafas, plásticos de todo o tipo jogados no chão ou atirados no mar e nas pedras do enrocamento em torno da Praça do Rádio Amador.
Célia Fortes, que preside o movimento “Em defesa do Campo de São Bento”, diz que antes da pandemia o Ministério Público conseguiu evitar a realização desse tipo de evento gourmet no espaço verde de Icaraí. Ela esperava que o mesmo fosse observado na praça de São Francisco, pelos mesmos motivos de proteção ao meio-ambiente.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…