Publicidade
Categories: Notícias

Ginastas do La Salle Abel na Rio 2016

Publicidade

Um grupo de 14 ginastas niteroienses, ex-alunas do Colégio La Salle Abel que formam a equipe Laura Seixas, vai apresentar a ginástica rítmica nos intervalos das competições dos jogos olímpicos, a convite do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Na próxima segunda-feira (01/08), o grupo de Ginástica Rítmica fará uma apresentação prévia, aberta ao público, a partir das 18h, na quadra I do Centro Cultural La Salle.

Desde janeiro, elas treinam para participar do evento representando Niterói. Entre os dias 6 e 18 de agosto, as ginastas lassalistas prometem entreter e encantar o público presente às Arenas da Barra da Tijuca, para as disputas de Badminton, Esgrima, Judô, Levantamento de Peso, Luta Greco-Romana e Taekwondo, com seus bambolês, bolas e fitas coloridas, apresentando números de dança inspirados nos mais variados ritmos da cultura brasileira.

Laura Nora, de 23 anos, ex-aluna do La Salle Abel, que hoje cursa Relações Institucionais na UFF, está empolgada. “Isso é uma notícia muito boa. Todo mundo está treinando bastante, embora as nossas apresentações não sejam voltadas à competição. É um sonho estar nos Jogos Olímpicos. Uma experiência única”, definiu a ginasta, que pratica o esporte desde os oito anos.

Professora do colégio La Salle Abel há 34 anos e tetra campeã brasileira de ginástica, Laura Seixas diz que, além das intenções profissionais, a atividade é muito rica para o desenvolvimento da criança.

– A ginástica estimula o dinamismo, a musicalidade e a flexibilidade. Trabalha, inclusive, a educação alimentar. Toda escola deveria oferecer esse tipo de proposta – disse.

O grupo de Laura tem ao todo 90 participantes, com idades que variam dos 6 aos 30 anos. Existe há 35 anos, tempo em que é treinado pela professora. “Não treinamos para competições, só para apresentações. As competições são cruéis e a gente acaba tendo que tirar alguém. Eu gosto de incluir todos. Já participamos de edições mundiais de Gymnaestrada (apresentações de Ginástica Rítmica) na Suécia, Portugal, Áustria (duas vezes), Suíça e Finlândia.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

19 horas ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

6 dias ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

7 dias ago

Niterói ganha mais um desembargador no Tribunal de Justiça do RJ

Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…

7 dias ago

Niteroiense encontrada sem vida na Indonésia; família aponta falhas graves no resgate

Juliana só foi resgatada, já sem vida, 86 horas depois de sofrer a queda no…

1 semana ago

Catedral de São João Batista sofre com o abandono do Centro de Niterói

A imponência e beleza arquitetônica da Catedral contrastam com o abandono do Jardim São João…

1 semana ago
Publicidade