Na próxima segunda-feira (01/08), o grupo de Ginástica Rítmica fará uma apresentação prévia, aberta ao público, a partir das 18h, na quadra I do Centro Cultural La Salle.
Desde janeiro, elas treinam para participar do evento representando Niterói. Entre os dias 6 e 18 de agosto, as ginastas lassalistas prometem entreter e encantar o público presente às Arenas da Barra da Tijuca, para as disputas de Badminton, Esgrima, Judô, Levantamento de Peso, Luta Greco-Romana e Taekwondo, com seus bambolês, bolas e fitas coloridas, apresentando números de dança inspirados nos mais variados ritmos da cultura brasileira.
Laura Nora, de 23 anos, ex-aluna do La Salle Abel, que hoje cursa Relações Institucionais na UFF, está empolgada. “Isso é uma notícia muito boa. Todo mundo está treinando bastante, embora as nossas apresentações não sejam voltadas à competição. É um sonho estar nos Jogos Olímpicos. Uma experiência única”, definiu a ginasta, que pratica o esporte desde os oito anos.
Professora do colégio La Salle Abel há 34 anos e tetra campeã brasileira de ginástica, Laura Seixas diz que, além das intenções profissionais, a atividade é muito rica para o desenvolvimento da criança.
– A ginástica estimula o dinamismo, a musicalidade e a flexibilidade. Trabalha, inclusive, a educação alimentar. Toda escola deveria oferecer esse tipo de proposta – disse.
O grupo de Laura tem ao todo 90 participantes, com idades que variam dos 6 aos 30 anos. Existe há 35 anos, tempo em que é treinado pela professora. “Não treinamos para competições, só para apresentações. As competições são cruéis e a gente acaba tendo que tirar alguém. Eu gosto de incluir todos. Já participamos de edições mundiais de Gymnaestrada (apresentações de Ginástica Rítmica) na Suécia, Portugal, Áustria (duas vezes), Suíça e Finlândia.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…