Renata Pestana, vice-diretora do Gay Lussac, entrega o prêmio de Melhor Roteiro aos alunos Juliana Teani, Leonardo Warrak e Ricardo Nunes
Na sala do Reserva Cultural Niterói que leva o nome do professor e um dos maiores cineastas brasileiros, Nelson Pereira dos Santos, foi realizado o 1º Festival de Curtas feitos com celular por alunos do 1º grau do Gay Lussac. Foram apresentados 26 vídeos. Três foram premiados e um recebeu menção honrosa.
O tema do festival foi “Uma ideia na cabeça e um celular na mão”. A exibição dos curtas dos estudantes do Gay Lussac inaugurou a telona da Sala Nelson Pereira dos Santos. Há 51 anos ele inaugurou o Cine Arte UFF, base para o curso de Cinema da universidade. Antes, a sala vinha sendo utilizada para shows musicais.
O júri que escolheu como melhores os curtas vencedores foi composto pela jornalista Sandra Sanches, pelo produtor de desenhos animados Zé Brandão e pelo secretário de Cultura de Niterói, Victor de Wolf.
Os premiados foram os seguintes: Melhor Produção: “Niterói, a origem” – Victor Moraes, Arthur Senra e Giulio Caruso; Melhor Fotografia: “Museu de Vidro” – Carolina Maciel, Eduarda Farias, Manuela Franco, Marina Mendes; Melhor Roteiro: “Muito curto pro meu curta” – Juliana Teani, Leonardo Warrak, Ricardo Nunes; Menção Honrosa: “Memórias curtas” – Isabel Cortez, Helena Waghabi, Laura Fonseca, Geovanna Peçanha e Maria Eduarda Coelho.
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…