Renata Pestana, vice-diretora do Gay Lussac, entrega o prêmio de Melhor Roteiro aos alunos Juliana Teani, Leonardo Warrak e Ricardo Nunes
Na sala do Reserva Cultural Niterói que leva o nome do professor e um dos maiores cineastas brasileiros, Nelson Pereira dos Santos, foi realizado o 1º Festival de Curtas feitos com celular por alunos do 1º grau do Gay Lussac. Foram apresentados 26 vídeos. Três foram premiados e um recebeu menção honrosa.
O tema do festival foi “Uma ideia na cabeça e um celular na mão”. A exibição dos curtas dos estudantes do Gay Lussac inaugurou a telona da Sala Nelson Pereira dos Santos. Há 51 anos ele inaugurou o Cine Arte UFF, base para o curso de Cinema da universidade. Antes, a sala vinha sendo utilizada para shows musicais.
O júri que escolheu como melhores os curtas vencedores foi composto pela jornalista Sandra Sanches, pelo produtor de desenhos animados Zé Brandão e pelo secretário de Cultura de Niterói, Victor de Wolf.
Os premiados foram os seguintes: Melhor Produção: “Niterói, a origem” – Victor Moraes, Arthur Senra e Giulio Caruso; Melhor Fotografia: “Museu de Vidro” – Carolina Maciel, Eduarda Farias, Manuela Franco, Marina Mendes; Melhor Roteiro: “Muito curto pro meu curta” – Juliana Teani, Leonardo Warrak, Ricardo Nunes; Menção Honrosa: “Memórias curtas” – Isabel Cortez, Helena Waghabi, Laura Fonseca, Geovanna Peçanha e Maria Eduarda Coelho.
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…