O niteroiense sempre teve uma vocação roqueira, tanto que a Rádio Fluminense, a Maldita, por anos ficou no topo das paradas com a programação exclusiva do gênero musical que consagrou o rei Elvis Presley. Talvez por isso, a cidade tenha uma quantidade grande de bandas, mas queria destacar a “Ferrovia Cantareira”, que vi tocar na Vila Cervejeira, arrancando aplausos com intermináveis bis.
É uma banda de rock que começou em 2018 tocando nas cercanias da Praça de São Domingos e espalhando sua música por casas, espaços e palcos do Estado do Rio de Janeiro, além de tocar nos festivais de Arte na Rua, New Rock e Beatleweek Brasil.
Apresenta em seus shows uma mistura de composições autorais com interpretações de grandes nomes do gênero como os Beatles, Queen, Rolling Stones, Pink Floyd, Robin Trower, Wishbone Ash, Rory Gallagher, UFO e outras feras.
Com a vibração de um trem a todo vapor, a banda tem a energia do quarteto de jovens formado por Igor Dantas e Romulo Monnerat nas guitarras e vocais, Pedro Baumgarten no baixo e Fábio Cascardo na bateria. A banda tem seu foco voltado à produção e divulgação de suas músicas para aumentar o fã-clube, apresentando a autêntica essência do rock.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…