Os pontos facultativos decretados pelos governos do Estado e de Niterói vão trazer um prejuízo enorme para o comércio da cidade, que já vem se queixando do baixo movimento provocado pela crise financeira que afeta os lojistas e a sua freguesia nos últimos anos.
Já na véspera o pessoal começa a viajar, emendando com o sábado e domingo, só retornando suas atividades normais na próxima quarta-feira por conta do feriado de São Jorge, na terça-feira (23/4). Quem fica, se recolhe em casa ou procura uma diversão com a família, na praia ou em outros espaços, fugindo das lojas para economizar, já que a grana está curta.
Há anos, na quinta-feira santa as repartições funcionavam, mas este ano o governador Wilson Witzel, alheio à crise que o Estado do Rio atravessa, fechou a quitanda estadual que governa, provocando milhões de prejuízos, não só para o próprio governo que deixa de arrecadar impostos e, principalmente, para o comércio, que paga tributos altíssimos.
Os lojistas fizeram as contas, esse feriadão vai ser pior do que no último carnaval. Um lojista se queixou que nem as vendas a prazo e as promoções, estão sendo atrativos para aumentar os negócios.
O fim do mês está próximo e com ele vem chegando o vencimento das despesas fixas, como folha dos empregados, encargos sociais, aluguel, condomínio, luz, IPTU, água, telefone. Sem falar que muitos lojistas têm ainda que gastar com segurança particular, já que o estado não lhes dá essa garantia.
Ai de quem não pagar essas contas em dia. Os juros e a mora são elevados. É por isso que tem muita gente desistindo de ser empresário.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…