Publicidade
Categories: Notícias

Felipe Peixoto vai para o PSB de Romário

Publicidade

Felipe Peixoto, que na última terça-feira (22/03) deixou o PDT por não aceitar compor chapa com o prefeito Rodrigo Neves (ex-PT, mas desde o dia 22 no PV), candidato à reeleição, vai anunciar na manhã desta segunda-feira (28/03), às 10h, no auditório do Edifício Tower 2000, no Centro de Niterói, sua adesão ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Disse que escolheu o partido de Romário porque este não tem nenhum vínculo com o atual governo municipal e porque também é onde poderá incluir sua nominata de candidatos a vereador. Terça-feira (29/03) Felipe Peixoto vai a Brasília assinar a ficha de filiação no diretório nacional do PSB.

Felipe Peixoto vinha sendo sondado por outros partidos, mas aceitou ingressar no PSB porque “estava tendo dificuldades de encontrar para onde levar a nominata de 30 candidatos a vereador, a maioria companheiros que vêm lutando comigo há anos, dentro ou fora do PDT”.

Segundo analistas políticos, o senador Romário poderá fortalecer a candidatura de Felipe Peixoto na Zona Norte de Niterói. Já o ex-pedetista sempre teve boa votação na Zona Sul, onde se concentra a maior parte do eleitorado niteroiense.

O PSDB, que vinha oferecendo espaço para Felipe Peixoto no ninho tucano, não vai apoiá-lo, já que tem candidato a prefeito, o delegado federal Antonio Rayol.

Felipe Peixoto era pedetista desde os nove anos, quando fundou na garagem da casa dos pais o PDT Mirim, com as bênçãos de Darcy Ribeiro. No dia 22/03 ele anunciou seu desligamento do partido fundado por Brizola dizendo não aguentar mais as pressões que vinha sofrendo para aceitar ser candidato a vice de Rodrigo; e também, por outro lado, a pressão de eleitores e amigos para que deixasse o partido.

Ainda na mesma terça-feira passada, o prefeito Rodrigo Neves trocou o PT pelo PV para tentar evitar a forte rejeição do eleitorado niteroiense ao Partido dos Trabalhadores. Desde sua candidatura à prefeitura, em 2012, Rodrigo procurava esconder a estrela petista, tentando descolar-se da legenda já associada ao mensalão. Fugiu da cor vermelha do partido e assumiu uma logomarca alaranjada, desde o material de campanha até os dias de hoje. Nas eleições para governador, em 2014, apoiou Luiz Fernando Pezão (PMDB) em vez de Lindbergh Faria (PT), contrariando a orientação do diretório petista.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Protesto em Niterói contra nomeação política mobiliza comunidade escolar

Com faixas estendidas em frente à escola, manifestantes cobram respeito à vontade da comunidade escolar…

2 dias ago

Memória em ruínas: o esquecimento estampado no Centro de Niterói

Palacete em ruínas tem sua história e sua serventia desprezadas pelo projeto de revitalização do…

6 dias ago

Hospital Icaraí entre os primeiros a adotar novo tratamento de fibrilação atrial

Equipe médica realiza procedimento cirúrgico com suporte de alta tecnologia no Hospital Icaraí/ Foto: Pedro…

6 dias ago

Protesto em Niterói contra nomeação política para direção de escola municipal

Professores, alunos e responsáveis participam de uma festa realizada na Escola Maria Ângela, em Niterói…

1 semana ago

Ivna Maluly: A força da escrita como instrumento de superação e inspiração

Entre livros e histórias, Ivna Maluly compartilha sua paixão pela literatura infantil / Divulgação Desde os…

1 semana ago

Casal é condenado por racismo e agressão em Itacoatiara, Niterói

A praia de Itacoatiara, onde ocorreu o incidente entre moradores locais e banhistas visitantes, já…

1 semana ago
Publicidade