Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Felipe Peixoto anuncia saída do PDT

Publicidade

Felipe Peixoto anunciou na noite desta terça-feira (22-03)  sua saída do PDT, partido do qual fazia parte desde os 9 anos, quando fundou o PDT Mirim na garagem de sua casa, na Região Oceânica. Ele fez o anúncio durante reunião plenária do diretório de Niterói agora há pouco, apoiado pelo seu pai e pela mãe que estavam com ele à mesa (foto), ao lado de presidentes de outros partidos contrários à reeleição de Rodrigo Neves, que também hoje trocou o PT pelo PV.

Felipe, até agora presidente municipal do partido, disse que não aguentava mais a pressão do presidente nacional, Carlos Lupi, para que ele aceitasse ser candidato a vice de Rodrigo; e também, por outro lado, a pressão de eleitores e amigos para que deixasse o partido. Mas não anunciou ainda qual será a sua opção partidária. Hoje, porém,  o ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde almoçou com Silvio Lessa, presidente do PSDB em Niterói, e o filho, o vereador  Bruno Lessa, recebendo deles o convite para disputar a eleição pelos tucanos.

– O Rodrigo Neves procurou membros do nosso partido para ver se construía uma aliança. Hoje as pesquisas nos colocam em condições de disputa. Refleti muito sobre tudo o que temos encontrado na política brasileira e vejo um político que nos últimos dez anos quis desconstruir tudo o que construímos. Rodrigo Neves sinaliza de forma concreta a possibilidade de eu ser vice, de indicar o vice, e de disputar as próximas eleições. Promete me apoiar na eleição de 2020. Não tive encontro nenhum com ele. Tive inúmeras reuniões até com o Jorge (Roberto Silveira) discutindo tudo isso. E diante dessas possibilidades de acordo entre o PT e o PDT, refleti muito. E vi todos os partidos me oferecendo vaga. É difícil ver a política assim – afirmou Felipe Peixoto.

Gilberto Fontes

Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

24 horas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

7 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

7 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade