Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Felipe Peixoto anuncia saída do PDT

Publicidade

Felipe Peixoto anunciou na noite desta terça-feira (22-03)  sua saída do PDT, partido do qual fazia parte desde os 9 anos, quando fundou o PDT Mirim na garagem de sua casa, na Região Oceânica. Ele fez o anúncio durante reunião plenária do diretório de Niterói agora há pouco, apoiado pelo seu pai e pela mãe que estavam com ele à mesa (foto), ao lado de presidentes de outros partidos contrários à reeleição de Rodrigo Neves, que também hoje trocou o PT pelo PV.

Felipe, até agora presidente municipal do partido, disse que não aguentava mais a pressão do presidente nacional, Carlos Lupi, para que ele aceitasse ser candidato a vice de Rodrigo; e também, por outro lado, a pressão de eleitores e amigos para que deixasse o partido. Mas não anunciou ainda qual será a sua opção partidária. Hoje, porém,  o ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde almoçou com Silvio Lessa, presidente do PSDB em Niterói, e o filho, o vereador  Bruno Lessa, recebendo deles o convite para disputar a eleição pelos tucanos.

– O Rodrigo Neves procurou membros do nosso partido para ver se construía uma aliança. Hoje as pesquisas nos colocam em condições de disputa. Refleti muito sobre tudo o que temos encontrado na política brasileira e vejo um político que nos últimos dez anos quis desconstruir tudo o que construímos. Rodrigo Neves sinaliza de forma concreta a possibilidade de eu ser vice, de indicar o vice, e de disputar as próximas eleições. Promete me apoiar na eleição de 2020. Não tive encontro nenhum com ele. Tive inúmeras reuniões até com o Jorge (Roberto Silveira) discutindo tudo isso. E diante dessas possibilidades de acordo entre o PT e o PDT, refleti muito. E vi todos os partidos me oferecendo vaga. É difícil ver a política assim – afirmou Felipe Peixoto.

Gilberto Fontes

Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

8 minutos ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

6 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade