Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Felipe: ‘PDT defende quem envergonha país’

Publicidade

Ao anunciar sua mudança para o PSB, Felipe Peixoto que era pedetista desde criança, disse durante reunião na manhã desta segunda-feira, no auditório do Tower 2000, que “o PDT está completamente desconectado com o que a sociedade precisa neste momento, defendendo bandeiras e pessoas que envergonham nosso país”. Por isso sua decisão de deixar a sigla e aderir ao PSB.

Amanhã, Felipe Peixoto vai a Brasília assinar a ficha de filiação. Na reunião de hoje, ao lado do deputado federal Hugo Leal e de Joilson Cardoso, secretário nacional do PSB, Felipe afirmou que fazia uma “a escolha pelo desafio de participar dessa fase de construção do PSB em Niterói, e não por conta da eleição, como vimos semana passada a troca de partido do adversário (Rodrigo Neves) que na última hora foi para o PV”.

– Acreditamos que é possível fazer uma cidade onde a população seja tratada com carinho e respeito. Quero manter nossa cidade limpa e arrumada. Quero cuidar de nossa cidade… Minha saída do PDT foi consequência de tudo isso que vi e não concordo. Sempre sonhei em ser prefeito, mas jamais faria qualquer tipo de acordo para isso. Talvez eu tenha escolhido o caminho mais difícil. Poderia ter sido outro, um mais fácil, com um partido devidamente estruturado na cidade. Mas no PSB tenho certeza que poderemos trabalhar, ir para as ruas interagir com a população.  Agradeço a todos aqui… Ao Hugo, ao presidente nacional do PSB, ao senador Romário com quem, desde o ano passado, estava conversando sobre a possibilidade da minha vinda para o partido – disse Peixoto.

O ex-pedetista, que passou os últimos dias articulando sua mudança de partido com o PSB, o PSDB e o PHS, disse que o que pesou em sua decisão foi “escolher um partido que abrigue todos, que acomode companheiros que estão ao meu lado há tempos. Não poderia deixa-los na mão”.

No entanto, a nominata que ele formava ainda como presidente municipal do PDT não será mais a mesma no PSB. Ele agora deixará de contar com o vereador Renato Cariello e com o ex-vereador Zaf, que continuam firmes no apoio ao prefeito ex-petista Rodrigo Neves. Antes, Emmanuel Rocha e Luiz Carlos Gallo deixaram a legenda de Brizola e a liderança de Jorge Roberto Silveira há cerca de dois anos. O primeiro foi para o Solidariedade e o segundo para o PROS.

Na foto de Divulgação/Luis Barros, Felipe Peixoto explica sua decisão ao lado do deputado Hugo Leal

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

12 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

4 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade