Publicidade
Notícias

Feiras prejudicam Campo de São Bento

Publicidade

O Campo de São Bento, maior jardim público da Zona Sul de Niterói, está sendo devastado pelos frequentes eventos autorizados pela prefeitura para acontecer em suas alamedas. Vizinhos do parque reclamam que após cada feira de gastronomia fica um rastro de óleo queimado derramado nos canteiros, vegetação pisoteada e até pequenos arbustos quebrados, sem falar no lixo que demora a ser recolhido.

Para os dias 22, 23 e 24 de junho já está marcada no Campo de São Bento mais uma edição do festival “Rota Gourmet”, que vai oferecer culinária de 15 países e 50 tipos de cervejas, segundo a DMC Produções, que organiza o evento com o apoio da prefeitura de Niterói.

Moradores de Icaraí aprovam a iniciativa, mas a maioria acha que esse tipo de evento deveria ser realizado no Estádio Caio Martins, onde não criariam problemas para a fauna e a flora do Campo de São Bento.

É que para montar a feira, caminhões que desembarcam o material ficam horas ligados soltando fumaça. Depois, durante a festa, o volume da música incomoda a vizinhança e, também, aos pássaros do viveiro instalado no parque.

Denunciam frequentadores do Campo de São Bento que para caber mais mesas e cenografia dos eventos já cortaram algumas árvores das alamedas do jardim público. Já a feirinha de artesanato que acontece todos os domingos não afeta o ambiente, pois seus estandes ficam armados nas calçadas e no centro das alamedas asfaltadas. Mas também sofrem com os megaeventos autorizados pela prefeitura; alguns artesãos reclamam que têm seu ponto “invadido” pelo pessoal dos festivais.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

2 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

3 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

5 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

1 semana ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

2 semanas ago
Publicidade