Publicidade
Notícias

Feiras prejudicam Campo de São Bento

Publicidade

O Campo de São Bento, maior jardim público da Zona Sul de Niterói, está sendo devastado pelos frequentes eventos autorizados pela prefeitura para acontecer em suas alamedas. Vizinhos do parque reclamam que após cada feira de gastronomia fica um rastro de óleo queimado derramado nos canteiros, vegetação pisoteada e até pequenos arbustos quebrados, sem falar no lixo que demora a ser recolhido.

Para os dias 22, 23 e 24 de junho já está marcada no Campo de São Bento mais uma edição do festival “Rota Gourmet”, que vai oferecer culinária de 15 países e 50 tipos de cervejas, segundo a DMC Produções, que organiza o evento com o apoio da prefeitura de Niterói.

Moradores de Icaraí aprovam a iniciativa, mas a maioria acha que esse tipo de evento deveria ser realizado no Estádio Caio Martins, onde não criariam problemas para a fauna e a flora do Campo de São Bento.

É que para montar a feira, caminhões que desembarcam o material ficam horas ligados soltando fumaça. Depois, durante a festa, o volume da música incomoda a vizinhança e, também, aos pássaros do viveiro instalado no parque.

Denunciam frequentadores do Campo de São Bento que para caber mais mesas e cenografia dos eventos já cortaram algumas árvores das alamedas do jardim público. Já a feirinha de artesanato que acontece todos os domingos não afeta o ambiente, pois seus estandes ficam armados nas calçadas e no centro das alamedas asfaltadas. Mas também sofrem com os megaeventos autorizados pela prefeitura; alguns artesãos reclamam que têm seu ponto “invadido” pelo pessoal dos festivais.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

13 horas ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

5 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

5 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

2 semanas ago
Publicidade