Mais uma novidade gastronômica em Niterói com a abertura do Katsu-Ya, um restaurante que serve exclusivamente pratos da tradicional comida quente da culinária japonesa. Fica na Rua Lopes Trovão 185, em frente ao Campo de São Bento, em Icaraí.
Além das conhecidas yakisobas de carne bovina e yaki shimeji com cogumelo, o cardápio apresenta uma variedade de opções como o salmão ao molho de teryaki, assado e servido com legumes e arroz; tilápia katsu (empanada) e tonkatsu (lombo suíno empanado). Tem também os lamens, servidos nos sabores Shoyu, Missô e Karamissô.
A casa serve tira-gostos, o Kaarage (frango frito temperado com especiarias orientais); Glioza e Shimeji (cogumelo refogado e temperado), além de pastéis especiais de vários sabores.
O restaurante é um antigo sonho do nissei matogrossense Ademir Nakazato, engenheiro eletricista, que se casou na década de 70 com a nissei niteroiense Nancy Miyazato, professora de inglês, filha de um dos sócios do Mercado São Francisco de Paula, que foi tradicional em Icaraí.
Voltando a morar em Niterói, o casal tem a companhia dos filhos Juliano, engenheiro; e Robson, gestor ambiental. A família resolveu abrir o Katsu-Ya usando toda a experiência, criatividade e até algumas receitas da mãe e da vovó para preparar temperos especiais e servir a gostosa comida caseira japonesa.
O restaurante funciona de terça a sábado, das 10h às 21h; e no domingo das 10h às 15h. O cardápio completo e os preços dos pratos podem ser acessados clicando aqui. O delivery atende pelo telefone (21) 97757-3993.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…