Publicidade
Categories: Notícias

Ex-baterista volta a mendigar em Icaraí

Publicidade

Enquanto a Secretaria de Assistência Social de Niterói virou um grande cabide de empregos, cheio de assistentes sociais, psicólogos e um monte de gente pendurada em cargos em comissão, mendigos vivem largados nas ruas da cidade passando fome e frio, abandonados pelo governo do ex-petista Rodrigo Neves, como o músico Wigberto Rodrigues, ex-baterista de Celso Blues Boy e de Tim Maia.

Já passava das 16h desta terça-feira quando um casal atendeu aos apelos do ex-baterista que repetia estar “morto de fome”. Compraram uma quentinha na Padaria Colonial e entregaram a comida ao homem abandonado à própria sorte, que estava sentado no piso milionário de granito da obra inacabada da Rua Moreira César, em Icaraí.

No ano passado, a prefeitura explorou ao máximo em notícias nos jornais e televisão, o atendimento que prestara ao músico no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba. Depois a equipe do hospital começou a dizer que Wigberto corria o risco de tornar crônica sua doença mental se ficasse ali internado. Uns acharam melhor ele viver livre, nas ruas. Por fim, facilitaram-lhe a fuga. A partir de então, Wigberto voltou a viver jogado nas calçadas de Icaraí, mendigando um prato de comida e água, para não morrer de sede e de fome.

Hoje, os mendigos abandonados pelo poder público são socorridos por voluntários de programas sociais realizados por igrejas evangélica e católica. Na Rua Miguel de Frias, a Marinada realiza um trabalho permanente de apoio e assistência aos moradores de rua. Muitos voluntários também distribuem sopas à noite para essa população.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

23 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

3 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

7 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade