Uma estátua em reconhecimento ao mestre e patriarca Plinio Leite foi inaugurada pela família no pátio do tradicional colégio de Niterói na Rua Visconde do Rio Branco. Médico casado com a professora Margarida, os dois formaram uma família de educadores que mantém até hoje o colégio fundado há 94 anos, primeiro em 1929, em Petrópolis, e que teve a unidade de Niterói aberta em 1940.
Mestres natos, Plínio e Margarida educaram muitas gerações de alunos para a vida e para o mundo. O casal de grande espírito social concedia bolsas de estudos para muitos jovens, dentre eles os irmãos Roberto e Badger Silveira, ex-governadores do antigo Estado do Rio de Janeiro.
Marcaram época as aulas semanais sobre moral e civismo que o diretor Plinio Leite dava no ginásio esportivo para os alunos da manhã, tarde e noite.
Com formação esportiva e cultural, foi presidente do América Futebol Clube do Rio de Janeiro. Dava ênfase e prestigiava as atividades de teatro, voleibol e basquetebol, e o Colégio se destacava nos jogos e competições estudantis.
O Colégio foi, de geração em geração, passando dos pais para os filhos Léa, Plinio e Nelly Leite Bittencourt. Esta, com 91 anos, integra com o filho Comte Bittencourt o Conselho de Administração do Plinio Leite, hoje dirigido pelos netos do fundador.
A instituição pioneira no ensino técnico, transformou-se num grande centro universitário, agora da Anhanguera, mas permanecendo com a tradição de oferecer, há 94 anos um ensino básico de qualidade.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…