A última queima de fogos foi na virada de 2019 para 2020. Durou 15 minutos e foi autorizada pela Capitania dos Portos, que fiscalizou as seis balsas fundeadas ao largo da praia de Icaraí com os canhões de bombas. Desta vez, a autorização para o evento deverá ficar por conta do Corpo de Bombeiros.
A Ponte Rio-Niterói e o MAC estão entre os locais escolhidos. Outros pontos onde serão detonados os explosivos ficarão nos morros do Badu e do Caramujo, ocupados por comunidades dominadas por traficantes. Na Vila Ipiranga, a queima de fogos será em um terreno perto da Creche Medina, numa área elevada.
A queima de fogos deve acontecer em algumas estações de tratamento da concessionária Águas de Niterói, patrocinadora tradicional do evento. Estes pontos ficarão no Reservatório de Icaraí (no final da praia) e na ETE de Camboinhas.
No Barreto, serão detonados no terreno da Secretaria de Ordem Pública, instalada no antigo quartel do Exército do 4º GCam. Em Jurujuba, serão disparados no Forte do Pico. Em Itaipu, está previsto para acontecer na trilha do Morro da Peça. Em Santa Rosa, o ponto escolhido foi junto ao monumento de Nossa Senhora Auxiliadora, no morro atrás do Colégio Salesiano.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…