Com a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023 para todos os municípios do Brasil, feita esta semana pelo Ministério da Educação, o contribuinte e eleitor de Niterói ficou sabendo que seu município, tão abonado pelos bilhões dos petrodólares e da arrecadação de um dos IPTUs mais caros do país, está com suas escolas públicas com um dos piores desempenhos no Estado do Rio de Janeiro.
O Ideb, calculado a cada dois anos, mede a taxa de aprovação e as notas em português e matemática dos alunos da rede municipal. Niterói, que em 2021 já apresentava índices abaixo do esperado, considerando o elevado orçamento destinado à educação, agora caiu drasticamente, posicionando-se entre os últimos do estado.
A nota dos anos iniciais foi de 5. Nos anos finais, a situação é ainda mais crítica, com uma nota de 3,86. Vale lembrar que o índice varia de 0 a 10. Como resultado, Niterói ocupa a 68ª posição nos anos iniciais entre os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Nos anos finais, a cidade amarga a 72ª colocação.
Com faixas estendidas em frente à escola, manifestantes cobram respeito à vontade da comunidade escolar…
Palacete em ruínas tem sua história e sua serventia desprezadas pelo projeto de revitalização do…
Equipe médica realiza procedimento cirúrgico com suporte de alta tecnologia no Hospital Icaraí/ Foto: Pedro…
Professores, alunos e responsáveis participam de uma festa realizada na Escola Maria Ângela, em Niterói…
Entre livros e histórias, Ivna Maluly compartilha sua paixão pela literatura infantil / Divulgação Desde os…
A praia de Itacoatiara, onde ocorreu o incidente entre moradores locais e banhistas visitantes, já…