Um erro de projeto estaria causando a paralisação da obra de drenagem de 17 ruas do Jardim Imbuí, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Depois de instaladas as primeiras manilhas, a construtora contratada por R$ 9,6 milhões pela Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) verificou que a água estaria voltando da lagoa, em vez de fluir da rua em direção a ela. A Emusa está sendo alvo de investigação pelo Tribunal de Contas do Estado.
Os serviços que incluem também a pavimentação das ruas do Jardim Imbuí deveriam ter começado no dia 21 de janeiro, com término previsto para janeiro do ano que vem. No entanto, foram iniciadas somente em junho e paralisadas na primeira semana de julho. Dezenas de manilhas foram deixadas nas calçadas, assim como muitas ruas ficaram esburacadas.
Segundo engenheiros da Prefeitura de Niterói, as obras de drenagem e pavimentação de ruas da Região Oceânica não estão sendo contratadas a partir de um projeto pronto, mas apenas de um esboço. A empresa que vence a licitação é que tem de fazer o projeto e executar a obra.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…