Um erro de projeto estaria causando a paralisação da obra de drenagem de 17 ruas do Jardim Imbuí, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Depois de instaladas as primeiras manilhas, a construtora contratada por R$ 9,6 milhões pela Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) verificou que a água estaria voltando da lagoa, em vez de fluir da rua em direção a ela. A Emusa está sendo alvo de investigação pelo Tribunal de Contas do Estado.
Os serviços que incluem também a pavimentação das ruas do Jardim Imbuí deveriam ter começado no dia 21 de janeiro, com término previsto para janeiro do ano que vem. No entanto, foram iniciadas somente em junho e paralisadas na primeira semana de julho. Dezenas de manilhas foram deixadas nas calçadas, assim como muitas ruas ficaram esburacadas.
Segundo engenheiros da Prefeitura de Niterói, as obras de drenagem e pavimentação de ruas da Região Oceânica não estão sendo contratadas a partir de um projeto pronto, mas apenas de um esboço. A empresa que vence a licitação é que tem de fazer o projeto e executar a obra.
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…