Com a pandemia do Covid-19, o serviço de entrega feito por eles viu a demanda aumentar consideravelmente, enquanto a remuneração permanece baixa.
Sem ter representação sindical, os entregadores que trabalham pilotando motocicletas e bicicletas divulgaram uma pauta com as seguintes reivindicações:
Em nota à imprensa, as empresas que atuam no setor de delivery, representadas pela Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), dizem que desde o início da pandemia foram tomadas diversas medidas de apoio, como distribuição gratuita ou reembolso pela compra de materiais de higiene e limpeza (máscara, álcool em gel e desinfetante) e a criação de fundos para pagar auxílio financeiro a parceiros diagnosticados com Covid-19 ou em grupos de risco.
Segundo a Amobitec, os entregadores cadastrados nas plataformas estão cobertos por seguro contra acidentes pessoais durante as entregas. A associação informou estar aberta ao diálogo e que o protesto “não acarretará punições ou bloqueios de qualquer natureza”.
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…