Entra ano e continua o mesmo cenário de abandono em Niterói. As ruas do Centro permanecem ocupadas por moradores de rua misturados com cracudos, o mesmo acontecendo em outras principais ruas da cidade.
Na Avenida Amaral Peixoto, que fica próxima da Prefeitura, os moradores dos prédios não saem à noite e os profissionais que ali trabalham são obrigados a fechar mais cedo o atendimento em suas salas, com medo da quantidade de desocupados à porta dos edifícios, onde dormem e fazem necessidades fisiológicas no local.
Na semana passada arrombaram a banca de jornal em frente ao prédio da Associação Comercial. E muitas lojas e salas já foram invadidas e roubadas naquela que seria a principal avenida do Centro de Niterói.
Esse quadro degradante tem afugentado as pessoas do Centro, causando prejuízo enorme ao comércio e aos ocupantes de lojas e salas. Muitos estão sendo obrigados a encerrar suas atividades por falta de movimento.
Enquanto isso, a Prefeitura mantém uma Secretaria de Assistência Social repleta de funcionários e anuncia projetos de marketing eleitoreiro que consomem os bilhões dos royalties do petróleo, mas que não têm nenhum efeito prático.
O prefeito Axel Grael e o secretário executivo Rodrigo Neves precisam sair às ruas para conhecer a realidade da cidade que comandam a duas mãos, em vez de ficarem trancados em seus gabinetes ou viajando pelo Brasil e o exterior.
A presidente da AFL, Márcia Pessanha, entrega a placa de Intelectual do Ano a Erthal…
Juliana Galvão e Bernardo Bezerra de Menezes, entre Marcelo Espíndola e Haroldo Enéas na movimentada…
Sabrina Sato curte o Sanduba do Marcelo na praia de Itacoatiara, onde quer morar com…
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…