Entra ano e continua o mesmo cenário de abandono em Niterói. As ruas do Centro permanecem ocupadas por moradores de rua misturados com cracudos, o mesmo acontecendo em outras principais ruas da cidade.
Na Avenida Amaral Peixoto, que fica próxima da Prefeitura, os moradores dos prédios não saem à noite e os profissionais que ali trabalham são obrigados a fechar mais cedo o atendimento em suas salas, com medo da quantidade de desocupados à porta dos edifícios, onde dormem e fazem necessidades fisiológicas no local.
Na semana passada arrombaram a banca de jornal em frente ao prédio da Associação Comercial. E muitas lojas e salas já foram invadidas e roubadas naquela que seria a principal avenida do Centro de Niterói.
Esse quadro degradante tem afugentado as pessoas do Centro, causando prejuízo enorme ao comércio e aos ocupantes de lojas e salas. Muitos estão sendo obrigados a encerrar suas atividades por falta de movimento.
Enquanto isso, a Prefeitura mantém uma Secretaria de Assistência Social repleta de funcionários e anuncia projetos de marketing eleitoreiro que consomem os bilhões dos royalties do petróleo, mas que não têm nenhum efeito prático.
O prefeito Axel Grael e o secretário executivo Rodrigo Neves precisam sair às ruas para conhecer a realidade da cidade que comandam a duas mãos, em vez de ficarem trancados em seus gabinetes ou viajando pelo Brasil e o exterior.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…