Publicidade
Categories: NotíciasPolícia

Encontrado corpo do idoso desaparecido

Publicidade

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói encontraram o corpo do aposentado João Bosco Neves de Oliveira, de 83 anos. Estava próximo ao Parque da Cidade, no bairro Maceió. Os agentes estão no local acompanhando a perícia e a remoção do corpo, que será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói.

O delegado Fábio Barucke, titular da DH Niterói, disse que o corpo do aposentado apresentava marcas de espancamento. Um homem que participou do sequestro foi preso na madrugada desta quinta-feira e confirmou que Marco Aurélio Neves de Lima, o Ciclone, e  Michael da Silva Mendes foram os autores do crime. Ciclone e Michel foram também encontrados mortos, hoje de madrugada, na mala de um carro abandonado na Estrada Pacheco de Carvalho, no bairro Maceió, em Pendotiba.

A polícia investigava o desaparecimento da vítima há doze dias e a família espalhou cartazes com a fotografia de João Bosco e publicou-a também nas redes sociais. O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 2 mil para quem desse informações sobre o paradeiro de Ciclone.

O aposentado tinha sido visto pela vez na saída de um mercado, no bairro de São Francisco, em Niterói. Seu carro, um Fiat Siena preto, foi encontrado por um taxista que telefonou para a família do idoso, na segunda-feira, dia 5. Estava abandonado e com manchas de sangue em uma rua do bairro Pé Pequeno, Zona Sul de Niterói.

João Bosco tinha saído de casa, em São Francisco, para comprar leite para a neta. Segundo a filha Letícia, ele demoraria no máximo 30 minutos.

Policiais da Homicídios conseguiram imagens de câmeras de segurança e identificaram  Ciclone como um dos bandidos que seguiram o idoso no dia em que ele desapareceu, assim como também registraram o momento em que o criminoso abandonou o carro de João Bosco no Pé Pequeno.

Na quarta-feira, a DH fez uma operação conjunta com a Coordenadoria de de Recursos Especiais (Core) no morro do Viradouro, onde acreditavam estar escondido Ciclone. Houve tiroteio e e dois suspeitos, ainda não identificados, acabaram morrendo. Uma moradora da comunidade foi atingida por um tiro na boca e, segundo a polícia, traficantes locais instigaram os moradores a protestar fechando a Rua Mário Vianna, no bairro Santa Rosa, Zona Sul de Niterói.

A polícia diz que Ciclone estava dirigindo o carro em que foi achado morto. Ele teria sido assassinado por traficantes, em retaliação à presença de policiais na comunidade do Viradouro, durante a operação de quarta-feira à tarde.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

19 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade