Com o edifício sem luz desde domingo, em Icaraí, cansado de esperar pela Enel para reparar o fornecimento de energia, Sebastião Campista, síndico do Condomínio Armando Odebrecht, precisou recorrer à Justiça. Contratou o advogado Thiago Lourenço para cobrar judicialmente da Enel a obrigação de fazer o serviço de reparo. Na tarde de domingo, um transformador ficou avariado, afetando o fornecimento de energia para o prédio da Rua Alvares de Azevedo 97, em Icaraí, Zona Sul de Niterói.
O advogado juntou à petição, além das contas de luz quitadas em dia pelo condomínio, uma cópia do post em que a Coluna relatava a falta de luz que já durava 24h, no prédio onde vive a maioria de moradores idosos.
Obtida uma liminar no plantão judiciário do TJ, ordenando que a energia elétrica fosse restabelecida em quatro horas, sob pena de multa horária de R$ 1 mil, a Enel gastou três horas mandando três equipes ao prédio. Somente a última delas conseguiu restabelecer a luz do condomínio, na madrugada desta terça-feira, após 31 horas de blecaute e pouco caso da concessionária com os consumidores.
Depois de notificada pelo plantão judiciário, de que deveria religar a luz do Condomínio Armando Odebrecht em quatro horas, a Enel gastou três horas para realizar o serviço, tempo em que mandou três equipes ao prédio, mas somente a última delas com competência para resolver o problema.
A incompetência em série da Enel é assim relatada pelo síndico Sebastião Campista: “Segunda-feira (21) chegou às 22h10m um automóvel com dois funcionários terceirizados pela Enel. Examinaram as instalações e informaram que não teriam condições de efetuar os reparos, e que iriam chamar um caminhão. Faltava luz no prédio desde às 18h30m de domingo (20).
Às 23h25m chegou um caminhão, com dois funcionários. Examinaram as instalações e informaram que também não tinham condições de fazer a religação. Não demonstram possuir conhecimento para fazer os serviços, pois precisavam de um caminhão-escada e o deles era com baú. Disseram que iam chamar outros colegas para fazer os trabalhos. Voltaram para o caminhão e foram embora sem ao menos se despedirem.
Às 00h05m chegou uma terceira equipe, em um caminhão igual ao anterior, com os funcionários Antônio Alexandre e Celso Oliveira. Examinaram o local, conversaram com um morador que é engenheiro e, demonstrando conhecer do assunto, começaram os trabalhos. À 01h05m horas desta terça-feira (22/03) restabeleceram o fornecimento de energia ao condomínio. Foram 31 horas sem luz.
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