O sucesso do restaurante está logo na entrada. As duas jovens irmãs, Gisele, 35 anos e Jucenéia Filippini, 31 anos, recebem os clientes. Mas também conseguem tempo para supervisionar a cozinha e dar atenção às mesas.
O menu é farto, com carnes nobres, como o french rack de javali, peixes de primeira. São vinte tipos de risotos, como os de costela, coxa de pato, camarão, vieiras com açafrão, bacalhau, além de massas com molhos diversos, pizzas e saladas.
As duas deixaram Liberato Salzano, uma cidadezinha de 5 mil habitantes do Rio Grande do Sul. Lá cultivavam a terra antes de vir trabalhar no restaurante Ativa, em Icaraí.
A experiência desses anos todos, tanto no campo como no restaurante, deram as duas gaúchas um know how que, aliado à simpatia delas garantiu o sucesso do Villa Toscana. Por coincidência, o nome da cidade de seu bisavô italiano, que veio morar no pequeno município do Sul do país.
O restaurante fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes 9052, próximo do supermercado Maravista. Abre de terça a domingo para almoço e jantar.
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…