Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, com a última pesquisa do DataFolha, divulgada ontem (22/09), apontando para um segundo turno entre Claudio Castro, com 36%, e Marcelo Freixo, com 26%, na disputa pelo Palácio Guanabara, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves se mantém em um distante terceiro lugar, com 8% dos votos.
Sem perspectiva de alguma mudança de última hora, pela polarização nacional de Bolsonaro e Lula, Rodrigo tenta, ao menos, receber mais votos que os demais candidatos em Niterói nas eleições para governador do Estado do Rio de Janeiro.
Um dirigente da cúpula do PDT estadual, analisando o quadro atual, sem perspectivas para a candidatura do ex-prefeito, está sugerindo que Rodrigo concentre sua candidatura em Niterói para não correr risco de chegar em terceiro lugar em seu próprio reduto político. Seria um vexame perder logo na cidade que governou por oito anos e onde fez Axel Grael seu sucessor, com expressiva votação em primeiro turno.
Perder na cidade onde seu grupo comanda a municipalidade há uma década, com uma máquina administrativa formada por 65 secretarias e mais de seis mil cargos comissionados, além de contar com uma bilionária fatia dos royalties do petróleo gastos em obras, shows e eventos eleitoreiros, seria um desgaste político de enormes proporções para Rodrigo, com vistas às eleições municipais daqui a dois anos.
A previsão é a de que Rodrigo volte a disputar a eleição de prefeito, sucedendo Axel e contando com o apoio de Bagueira. Este continuaria no posto de vice pelo seu prestígio junto à Câmara de Vereadores, que presidiu várias vezes, e pelo seu trânsito político na Zona Norte da cidade.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…